Setecidades Titulo Solidariedade
Unidades do Sesc no Grande ABC recebem doações de alimentos

Ação emergencial é parte Mesa Brasil, programa que se dedica a coletar, selecionar, transportar e distribuir alimentos, conectando doadores a instituições sociais cadastradas

Do Diário do Grande ABC
13/05/2021 | 13:43
Compartilhar notícia
Divulgação/André Luiz Silva


 Desde o dia 11 de maio, todas as unidades do Sesc (Servico Social do Comércio) no Estado de São Paulo funcionam como ponto de arrecadação de doação de alimentos. No Grande ABC são dois endereços: Rua Tamarutaca, 302, Vila Guiomar, em Santo André e Rua Piauí, 554, Santa Paula, em São Caetano. As unidades têm horários de funcionamentos distintos (leia mais abaixo). A iniciativa faz parte da intensificação do programa Mesa Brasil, que há 26 anos busca alimentos onde sobra para distribuir aos lugares em que falta, e visa minimizar o aumento exponencial da fome.

A mobilização tem como propósito fortalecer um tecido social que, de tão abalado, apenas irá se reconstituir aos poucos e com o engajamento de todos. “Existe muita gente ávida por ajudar, mas que reluta em saber exatamente qual seria a melhor forma de efetivar sua colaboração. Nesse sentido, a reputação que o Sesc angariou ao longo de anos de comprometimento, acrescida da experiência de 26 anos do programa Mesa Brasil, pode ser um fator que auxilie na tomada de decisão consciente, tendo por objetivo a ajuda ao próximo”, afirma o diretor do Sesc São Paulo, Danilo Miranda.

A campanha Ação Urgente contra a Fome visa arrecadar alimentos não perecíveis e que não requerem refrigeração, importantes para a nutrição e essenciais para uma alimentação adequada e saudável de uma família. E o Sesc, reconhecido pelo sólido projeto solidário e educativo desenvolvido nestes 75 anos de história, aproveita a ação para conscientizar a população sobre a importância da doação responsável, com itens de qualidade e dentro da validade.

Aos que se dirigirem até uma unidade para deixar a sua contribuição, a instituição pede que esse deslocamento seja realizado dentro dos protocolos de controle de transmissão vigentes, observando-se o uso correto da máscara de proteção facial e álcool em gel para higienização pessoal, em atendimento à necessária limitação da circulação de pessoas nesse período.

Os mantimentos arrecadados serão entregues às instituições sociais cadastradas no programa Mesa Brasil Sesc São Paulo, que repassam os itens às famílias assistidas, contemplando todas as camadas da sociedade que atualmente vivem em situação de vulnerabilidade social. A distribuição irá contemplar os municípios onde o Sesc está presente e o entorno de cada região.

O QUE DOAR
Alimentos não perecíveis como arroz, feijão, leite em pó, óleo, fubá, sardinha em lata, macarrão, molho de tomate, farinha de milho e farinha de mandioca. Neste momento, a prioridade da campanha é a arrecadação de alimentos para o combate emergencial à fome.

SERVIÇO
Ação Urgente contra a Fome
As doações podem ser entregues em dois endereços:
SESC SANTO ANDRÉ
Rua Tamarutaca, 302, Vila Guiomar
De terça a sexta-feira, das 10h às 18h; sábado, das 10h às 14h
As doações podem ser feitas a pé ou de carro (sistema drive thru).

SESC SÃO CAETANO
Rua Piauí, 554 , Santa Paula
De segunda a sexta-feira, das 14h às 19h
As doações devem ser feitas a pé




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;