Fechar
Publicidade

Sexta-Feira, 25 de Junho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Tecnologia

tecnologia@dgabc.com.br | 4435-8301

WhatsApp fora do ar? Descubra se o app caiu ou se o problema é com você

 Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Sérgio Vinícius
Do 33Giga

09/06/2021 | 19:48


“WhatsApp fora do ar?” é uma dúvida recorrente quando se envia uma mensagem pelo app e ele não dá sinal de vida – as duas setinhas não aparecem ou não ficam azul. Entretanto, há alguns serviços e plataformas que indicam qual é o status do aplicativo de bate-papo.

Leia mais:
10 truques que vão te transformar em um mestre da Netflix
Descubra quanto custaram as séries mais caras da Netflix
Flixable: site ajuda a escolher o que assistir na Netflix

Na prática, o primeiro indício da síndrome de  “WhatsApp fora do ar?” é diversos de seus contatos começarem, de uma hora para outra, a se cadastrar no Telegram.  Mas para checar mesmo o que está havendo pode-se recorrer aos sites WABetainfo e Downdetector.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

WABetainfo e Downdetector

O WABetainfo é, em resumo, uma central sobre o WhatsApp. Ele apresenta informações úteis e novidades sobre o app. Mostra configurações que podem estar sendo testadas e analisadas. Normalmente, informa quando é liberada uma edição beta da ferramenta de bate-papo.

Para saber se o WhatsApp está for do ar utilizando o WABetainfo, basta entrar na página inicial. Se houver uma chamada com o termo “WhatsApp is experiencing outages” é sinal que o programa está instável. Entretanto, para saber em tempo real se houve algo, recomenda-se seguir a página no Twitter ou no Telegram. Nesses espaços, a informação costuma ser imediata. Os endereços são, respectivamente, https://twitter.com/WABetaInfo e https://t.me/WABetaInfo.

Já o Downdetector é, basicamente, uma central que informa se sites importantes (ou plataformas eletrônicas em geral) estão no ar ou se caíram. Nele, basta entrar na página inicial, digitar o nome do serviço (no caso, WhatsApp) e aguardar o retorno. Rapidamente, ele informa se tudo está em ordem ou se, como a pessoa suspeitava, o WhatsApp está fora do ar. Vale também seguir no Twitter: https://twitter.com/downdetector.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;