Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 22 de Junho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Tecnologia

tecnologia@dgabc.com.br | 4435-8301

Facebook exibirá aviso para quem compartilhar notícias sem ler

 Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Bianca Bellucci
Do 33Giga

11/05/2021 | 10:18


O Facebook anunciou que está testando uma nova ferramenta para combater a desinformação dentro da rede social. A partir desta segunda-feira (10), um pop-up passará a ser exibido sempre que o usuário tentar compartilhar notícias sem ler. Por enquanto, o recurso está liberado para apenas 6% dos usuários do sistema operacional Android ao redor do mundo.

Leia mais:
Como denunciar fake news no Facebook?
“A pandemia iniciou novos tipos de fake news”, diz fundador do E-Farsas
Veja os maiores absurdos que se espalharam pela internet

Na prática, o recurso funciona da seguinte forma. Ao tentar compartilhar notícias sem ler, o usuário será impactado por um aviso. Ele informará sobre a importância de saber o que está sendo postado. Em seguida, o Facebook dará duas opções: abrir o link e conferir o conteúdo ou publicar mesmo assim.

É importante destacar que um mecanismo similar está sendo testado no Twitter desde junho de 2020. De acordo com dados oficiais, o aviso sobre a conscientização de compartilhar notícias sem ler fez com 40% dos usuários abrissem o conteúdo e alguns não compartilhassem após a leitura.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;