Turismo Titulo Surpresas
Recarregue as energias com a cultura e a gastronomia da Índia
Thalita Ribeiro
Do Rota de Férias
16/11/2017 | 16:11
Compartilhar notícia


Sonho de consumo para alguns, assustadora para outros, a Índia costuma surpreender os viajantes com uma série de costumes exóticos, que passam por temas relacionados a saúde, educação e gastronomia. Disposta a revelar toda essa cultura de uma forma que agrade os brasileiros, a agência de turismo Latitude Viagens de Conhecimento traçou um roteiro que foge do tradicional, apesar de passar pelas principais cidades do país. Locais inusitados e rotas diferenciadas fazem parte da programação.

LEIA MAIS: CONHEÇA OS 100 MELHORES HOTÉIS DO MUNDO
OS MISTÉRIOS DE PETRA, NA JORDÂNIA

Os pacotes pela Índia serão realizados em janeiro, fevereiro e março de 2018. Há diversas opções de trajeto. Uma delas, chamada Berço de Esplendor de Cultura Milenar, rolará entre os dias 13 e 28 de janeiro, com foco voltado para força religiosa, filosofias de vida e arte e arquitetura indiana. Os passeios passarão por Déli, Agra e Varanasi.

Uma vez em Varanasi, cidade situada às margens do rio Ganges, é possível assistir à cerimônia do fogo, espécie de oferenda na qual lamparinas são depositadas nas águas como forma de agradecer pela luz que ilumina as pessoas. Tudo isso no sentido de purificar pensamento, espírito e corpo. O belo pôr do sol é um dos atrativos da região.

Outra opção de roteiro, chamada Tradição e Cultura, está prevista para ocorrer entre os dias 3 e 15 de fevereiro. As cidade de Mumbai, Déli e Agra fazem parte da programação. Nelas, é possível conhecer o centro financeiro do país e Bolywood, a famosa produtora cinematográfica indiana. Em Agra também dá para visitar o famoso Taj Mahal.

Quem quiser também pode se programar para visitar a Índia durante o Festival das Cores (Holi Festival), entre os dias 25 de fevereiro a 10 de março. A cerimôna marca o início da primavera no país e é comemorada de forma mais expressiva em Jaipur, capital do estado de Rajastão.

Nesta província, que é tomada por áreas desérticas, também pode ser uma boa ideia ficar hospedado em um dos acampamentos locais para conhecer para valer as tradições populares do pedaço. Chamados de desertcamp, esses espaços contam com opções sofisticadas, que incluem ar-condicionado, música tradicional e a deliciosa comida típica da Índia.

No mesmo período do Festival das Cores, há ainda outra opção de roteiro chamado Peregrinação e Conhecimento. A cidade sagrada de Rishikesh, aos pés do Himalaia, é ponto de partida da programação, com práticas, vivências e ensinamentos religiosos.  O itinerário termina em Auroville, comunidade criada com o propósito de compartilhar a fraternidade, a liberdade e a unidade humana na diversidade.

Independentemente do roteiro escolhido na Índia, não deixe de realizar uma massagem da medicina tradicional do país, a ayurveda, que tem mais de 5 mil anos. O toque corporal estimula a energia vital, a circulação sanguínea e a respiração. Óleos naturais são usados durante o procedimento.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;