Política Titulo Após estremecimento
Cicote e secretária de Saúde têm nova rixa
Por Fábio Martins
Do Diário do Grande ABC
12/10/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Um mês e meio depois do polêmico episódio de confusão ocorrido na Câmara de Santo André, o presidente do Legislativo, Almir Cicote (PSB), e a secretária de Saúde, Ana Paula Peña Dias, protagonizaram novo capítulo de estremecimento público. No mínimo, pode-se dizer de constrangimento, desta vez, em sessão solene na Casa, onde se realizava homenagem à Associação de Voluntários da Saúde por conta do Outubro Rosa.

O clima era de expectativa sobre a reação de ambos diante do primeiro encontro pós-acirramento. A situação foi instigada quando o parlamentar – que dirigia os trabalhos – ignorou a presença da integrante do alto escalão do governo andreense durante quase toda a plenária. O socialista anunciou os secretários Marcelo Delsir (Inclusão Social, que compôs a mesa) e Luiz Zacarias (Manutenção, e vice-prefeito), além dos demais vereadores, esquecendo de apresentar Ana Paula, sentada nas cadeiras em frente à mesa.

Percebendo a saia justa, a secretária fez alguns sinais de coração com os dedos. Quando chamada pelo cerimonial para receber flores, Ana Paula – uma das homenageadas – foi em direção a Cicote e estendeu a mão para cumprimentá-lo. “Talvez o senhor não tenha conseguido me enxergar, mas eu estou aqui”, disse, em tom alto, de provocação. Passado esse contexto, o dirigente mencionou o seu nome perto do encerramento da sessão, convidando a titular para retornar à Câmara em outras situações. “As portas estão abertas.”

No fim de agosto, Ana Paula denunciou o presidente por agressão, quando, em reunião na Casa, ela prestava esclarecimentos sobre o fechamento de unidades de Saúde. Ontem, a titular afirmou ter visto a postura com “grande surpresa”. “Atitude deselegante, quando ele cumprimentou todos que estavam em minha volta. Ficou desagradável. Existe relação institucional que precisa ser mantida.”

Cicote alegou ter seguido o protocolo do Legislativo ao apresentar as autoridades presentes. “Mais um episódio de imaturidade da parte dela. Não tinha necessidade disso. Um desrespeito à instituição (referindo-se aos gestos). Mostra que não tem preparo para ocupar o cargo.” 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;