Esportes Titulo
Lopes e Leão já não falam mesma língua na Seleção
Por Das Agências
03/05/2001 | 00:29
Compartilhar notícia


Não há mais harmonia na Seleção Brasileira entre o coordenador técnico Antonio Lopes e o treinador Emerson Leão. Os maus resultados nas eliminatórias do Mundial de 2002, o estilo centralizador de Leão e algumas divergências na composição da comissão técnica estão deteriorando a relação da dupla que comanda a principal equipe de futebol do mundo.

Isso fica mais evidente se comparadas as entrevistas de Lopes, a partir do dia em que foi convidado pelo presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, para assumir o cargo, após os Jogos Olímpicos de Sydney. Desde então, Lopes sempre se referiu à seleção utilizando-se do pronome “nós” para explicar o futebol ruim, erros e acertos, programação do time, questões administrativas etc.

Quarta, porém, mudou de atitude pela primeira vez. Em rápida conversa com jornalistas na CBF, quis deixar claro o “poder” de Leão no grupo. Por quatro vezes, citou o treinador como o único responsável por convocação, data de viagem ao Japão (para a disputa da Copa das Confederações), escolha dos dias de reunião da comissão técnica e pela marcação do amistoso contra o clube japonês Verdy Tokio, no próximo dia 26.

O que está por trás do comportamento de Lopes é a convicção entre a comissão técnica de que mudanças no grupo devem ocorrer se o Brasil não vencer a Copa das Confederações, de 30 de maio a 10 de junho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;