Economia Titulo
Ira aumenta produçao diária de petróleo
Do Diário do Grande ABC
01/07/2000 | 12:17
Compartilhar notícia


O Ira decidiu aumentar sua produçao de petróleo para 104. 000 barris por dia a partir deste sábado, anunciou o ministro de Petróleo Bijan Zangeneh, citado pela rádio. ``Esse aumento corresponde à cota do Ira fixada no recente acordo da Opep, que aumenta, a partir de 1º de julho, a produçao de 708.000 barris por dia. A totalidade desses barris será exportada', indicou Zangeneh.

``Depois da nova estratégia adotada pelos membros da Opep, se o preço do petróleo ultrapassar um limite durante 20 dias consecutivos, o presidente da Opep pode informar aos países membros do aumento automático da produçao', acrescentou Zangeneh.

Em 21 de junho, a Opep anunciou um acordo unânime para produzir, a partir de 1o. de julho, 25,4 milhoes de barris diários (mbd).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;