Política Titulo Hoje sem cadeiras
Com raros nomes de peso, PSDB estima ter 4 vereadores

Presidente do partido em Sto.André garante que votos em legenda serão responsáveis por bancada

Por Vitória Rocha
Especial para o Diário
15/02/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Montagem/DGABC


Sem ter conseguido eleger vereador em 2012, o PSDB de Santo André almeja emplacar ao menos quatro cadeiras neste ano. De acordo com o presidente do diretório, Marcelo Chehade, há mais de 40 inscritos para pleitear vaga a vereador dentro do partido, mas a chapa já está praticamente formada. Porém, a aposta se concentra em poucos nomes no tucanato.

Os puxadores de voto no partido são Chehade – que vai se licenciar para tentar recuperar o mandato na Câmara –, o ex-diretor de Cultura Pedrinho Botaro (ex-PTB) e Edilson Oliveira dos Santos, o Fumassa, que surpreendeu na eleição de 2012 e só não conquistou um assento porque o PSC, seu partido à época, não atingiu quociente eleitoral.

Na visão de Chehade, contudo, é a candidatura de Paulinho Serra (PSDB) à Prefeitura que está atraindo o interesse pelo Legislativo e pela sigla. “Novo rumo e novo projeto para Santo André têm nos trazido vários candidatos novos. A gente vai ter muito mais votos de legenda do que tivemos na eleição passada, até por termos um pré-candidato próprio (Paulinho Serra), isso faz com o que número de votos do partido aumente.”

O dirigente falou em fechar a composição até o dia 4 de abril para evitar cenário semelhante ao de 2012. “(Na última eleição) A gente achou que iria ficar com o Aidan (Ravin, PSB, ex-prefeito) e não ficou (o PSDB indicou a vice de Raimundo Salles em cima da hora). Isso prejudicou um pouco nosso processo eleitoral. Dessa vez, a gente conseguiu atrair pessoas que enxergam no Paulinho um ótimo candidato a prefeito.”

Apesar da meta de superar os números de 2012, Chehade afirmou que não há nenhum postulante responsável por angariar grande número de votos no partido. “Tem vários candidatos que estão chegando agora com esse potencial e o Fumassa é um deles. Tem grandes nomes, mas o partido não tem um grande puxador de votos, o puxador de votos vai ser a legenda”.

Tendo sua candidatura ao Paço cancelada pelo diretório municipal tucano em 2012, que decidiu apoiar projeto próprio do PDT, Paulinho Serra rompeu com o partido e assumiu a presidência local do PSD, em 2013. Na época, Paulinho se tornou secretário de Mobilidade Urbana, Obras e Serviços Públicos do governo de Carlos Grana (PT).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;