Setecidades Titulo Acidente
Passarela é derrubada na Anchieta
Por Nelson Donato
Especial para o Diário
17/11/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


Caminhão que trafegava com a caçamba levantada derrubou passarela na Rodovia Anchieta, na altura do km 30, no Riacho Grande, em São Bernardo, por volta das 3h30 de ontem. Após a colisão, outro veículo, que transportava suco, atingiu a passarela e o motorista ficou ferido.

Por conta do acidente, a via ficou interditada por 17 horas No sentido litoral o bloqueio foi feito na altura do km 29. Já para quem seguia rumo à Capital, o desvio era feito no km 40. Em ambos os casos, os condutores eram obrigados a seguir pela Rodovia dos Imigrantes.

Para a remoção dos destroços e dos dois caminhões envolvidos na batida, a Ecovias, concessionária que administra o SAI (Sistema Anchieta-Imigrantes), utilizou dois guindastes, além de vários outros veículos que prestaram apoio durante a operação. A ação foi demorada devido ao cuidado que o içamento da passarela demandou e foi concluída apenas por volta das 15h30 de ontem. Às 19h a pista sentido Capital foi liberada, mas a do Litoral continuava bloqueada até o fechamento desta edição.

Apesar da gravidade do ocorrido, o coordenador de tráfego da Ecovias, Danyel Nunes, garante que a concessionária está pronta para qualquer tipo de incidentes. “Logo após a batida, nossas equipes de resgate foram acionadas assim que informaram que havia pessoas feridas. Graças à velocidade do nosso pessoal, conseguimos retirar o condutor que ficou machucado e encaminhá-lo para o PS (Pronto-Socorro) Central de São Bernardo.”

De acordo com a Prefeitura, Delírio Oripedes Coutinho, 51 anos, chegou consciente ao local. Ele apresentava bom estado geral, algumas escoriações na cabeça e fratura nasal. Aguardava resultado de exames e avaliações médicas e deveria ter alta ainda ontem.

O motorista do veículo que atingiu a passarela, que não teve o nome divulgado, foi avisado sobre o problema, porém, ignorou as luzes de alerta, assim como a parada obrigatória na balança de pesagem. De acordo com o capitão da PM (Polícia Militar) Cesar Rossignoli, o acidente poderia ter sido evitado. “Ele (motorista) desrespeitou os avisos e as legislações vigentes.”

Conforme Rossignoli, o motorista alegou que não percebeu a caçamba levantada. “Ele afirmou que nenhum dispositivo na cabine foi acionado indicando a elevação. Ele já foi indiciado e responderá por lesão corporal culposa, além de outras sanções administrativas.”

O caso foi registrado no 3º DP (Assunção) da cidade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;