Esportes Titulo No Pan
Fabiana Murer tenta apagar más impressões no salto com vara

Atleta de São Caetano tem carreira marcada por fracassos nas Olimpíadas de 2008 e 2012

Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
23/07/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Fabiana Murer tem hoje, a partir das 18h55, outra chance de mostrar que os títulos mundiais de 2010 (indoor) e 2011 (outdoor) não foram conquistados por acaso. Terceira colocada do ranking mundial do salto com vara, a atleta da BM&FBovespa/São Caetano é uma das favoritas ao ouro no Pan.

Campeã no Rio de Janeiro, em 2007, e prata em Guadalajara, em 2011, Fabiana tem a carreira marcada por duas falhas nas Olimpíadas de Pequim, em 2008 (quando perdeu as varas) e Londres, em 2012 (quando culpou o vento e nem foi à final). Hoje, em Toronto, ela planeja confirmar o status de estrela do atletismo brasileiro.

“Quero ganhar o Pan, mas vai ser uma prova muito disputada, com quatro atletas na briga pelo ouro. Gosto de competições difíceis e competitivas. Acho que vamos ter uma boa disputa e quero muito uma medalha”, comentou Fabiana, que já está qualificada para o Mundial de Pequim, em agosto, e para a Olimpíada do Rio-2016.

Além de Fabiana Murer, o Brasil será representado na prova por Karla Rosa da Silva, também da equipe de São Caetano e treinada por Elson Miranda.

Ainda hoje serão disputadas a final do lançamento do disco, com Ronald Julião, e dos 10 mil m, com Tatiele Roberta de Carvalho. Estão previstas ainda as eliminatórias e semifinais dos 200 m feminino e masculino, com Ana Cláudia Lemos, Vitória Cristina Rosa, Bruno Lins e Aldemir Gomes Júnior.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;