Política Titulo DIADEMA
PSB tenta cravar candidatura de Vaguinho em reunião hoje
Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
23/07/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


Parte da executiva estadual do PSB que defende a candidatura a prefeito do vereador de Diadema Vaguinho do Conselho tenta colocar hoje, em reunião da cúpula paulista, a votação para destituir a comissão provisória da sigla na cidade.

O presidente do PSB diademense, Manoel José da Silva, o Adelson, sustenta que o partido caminhe ao lado do prefeito Lauro Michels (PV), que buscará a reeleição no ano que vem. Vaguinho conta com apoio do também vereador Célio Boi (PSB), que protocolou pedido de intervenção no grupo municipal.

A reunião da executiva estadual deve debater outras cidades, em especial o cenário da Capital e a movimentação política da senadora Marta Suplicy, que se desfiliou do PT e que a cada dia está mais distante do PSB.

Mas a política diademense pode entrar em pauta porque boa parte dos integrantes do diretório estadual vê com bons olhos uma candidatura própria a prefeito, uma vez que Lauro conta com baixos índices de aprovação e o PT ainda não definiu nome que disputará a eleição de 2016.

Um dos defensores da candidatura própria de Vaguinho é Wilson Pedro da Silva, coordenador regional do PSB e que está na executiva estadual da legenda. “A candidatura do Vaguinho está certa, pode escrever. É passo irreversível. Chegamos a um consenso na estadual sobre isso.”

Wilson comentou que Vaguinho conversou particularmente com o deputado estadual Caio França (filho do vice-governador Márcio França, que presidente o PSB em âmbito paulista) e o deputado federal Marco Aurélio Ubiali. “Ele só não é candidato se não quiser.” 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;