Esportes Titulo Brasil
Maicon busca obter 'ano perfeito'

Maicon disse que conquistar a Copa de 2010 é algo que
vale muito a todos os jogadores comandados de Dunga

Dérek Bittencourt
Com Agências
14/06/2010 | 07:12
Compartilhar notícia


Campeão italiano, da Copa da Itália e da Liga dos Campeões da Europa com a Inter de Milão, o lateral-direito Maicon espera conquistar também a Copa do Mundo para chegar à marca de quatro título levantados em quatro disputados e obter o "ano perfeito" - o Mundial Interclubes só será realizado em dezembro.

"Os títulos dão confiança, motivação... Estou me preparando ao máximo para que este ano seja perfeito. Do jeito que sempre sonhei", comentou o jogador.

Egoísmo à parte, Maicon disse que muito mais do que alcançar esse feito pessoal (que também seria compartilhado pelos companheiros de clube e seleção Júlio César e Lúcio), conquistar a Copa do Mundo é algo que vale a todos os comandados de Dunga. "O objetivo principal da minha carreira é ganhar uma Copa do Mundo. E agora estou tendo essa oportunidade. Mas é claro que isso não será conquistado sozinho. Nossa principal força é a união. Quando estamos juntos somos muito fortes."

E na base de igualdade a todos, Ramires disse em sua entrevista que nesse grupo não há titulares ou reservas, apesar de Dunga manter a escalação (com eventuais alterações) há algum tempo. "Quando a gente fala que não tem reserva nem titular é porque a gente está focado e realmente está querendo.Acho que isto é importante, todo mundo está com o mesmo pensamento", disse o meia, autor de dois gols na vitória por 5 a 1 no amistoso disputado contra a Tanzânia, na última semana.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;