Economia Titulo Interrupção
Receita vai implantar novo sistema para declarações
Por Da Agência Brasil
26/12/2008 | 07:07
Compartilhar notícia


A entrega de declarações para a Receita Federal, via internet, será suspensa entre a 0h do dia 1º de janeiro até as 9h do dia 2 de janeiro de 2009.

O serviço de recepção de declarações da Receita ficará indisponível nesse período para implantação de nova versão do Receitanet - programa de computador responsável pelo envio de declarações. As transmissões a partir de 2 de janeiro deverão ser feitas com a nova versão do programa de envio (Receitanet 2009).

Aos interessados em saber como será o programa do IRPF 2009 (Imposto de Renda da Pessoa Física), a Receita já liberou a versão de teste (beta) do aplicativo para que os usuários possam conhecer com antecedência suas funcionalidades.

No caso do programa do Imposto de Renda, o uso das versões de teste permite aos interessados fazer simulações da declaração antes do prazo.

A versão para teste do programa IRPF2009 pode ser usado em qualquer sistema operacional (Microsoft, Linux etc.) desde que o contribuinte tenha instalado no computador a Máquina Virtual Java (JVM), versão 1.4.1 ou superior.
Para obter o programa, basta acessar o link na página da Receita. A versão teste está sendo disponibilizada em dois arquivos, um para Windows e outro para os demais sistemas.

O órgão federal pede que críticas e sugestões sobre o novo programa sejam encaminhadas para irpf.beta@receita.fazenda.gov.br até este domingo (28).

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;