Esportes Titulo Melhores de 2008
COB entrega prêmios aos melhores de 2008
Nilton Valentim
Do Diário do Grande ABC
16/12/2008 | 07:03
Compartilhar notícia


Nunca foi tão fácil apontar antecipadamente quais serão os escolhidos como melhores atletas brasileiros de 2008. César Cielo e Maurren Maggi, medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim, deverão receber o Prêmio Brasil Olímpico, na solenidade realizada pelo COB (Comitê Olímpico Brasileiro), hoje à noite, no Rio de Janeiro.

Cielo, o primeiro nadador brasileiro a vencer uma prova olímpica (foi ouro nos 50 m livre, com o tempo de 21s30), concorre com o ginasta Diego Hypólito e o velejador Robert Scheidt (bronze em Pequim).

Maurren também fez história na Olimpíada na China. Depois de ter sido punida por doping, recuperou-se e trouxe a medalha de ouro do salto em distância com a marca de 7m04. Maurren tornou-se a primeira brasileira a vencer uma prova olímpica individual.

Ela terá como concorrentes a judoca Ketleyn Quadros, que garantiu em Pequim a primeira medalha olímpica individual feminina do Brasil (bronze), e Natália Falavigna, do taekwondo.

Na festa serão homenageados também os melhores atletas de cada modalidade. No boxe, o troféu ficou para o peso pesado Washington dos Santos, de Diadema; Fofão, do São Caetano, é a melhor jogadora de vôlei; e o goleiro Maik, que defendeu a Metodista/São Bernardo, é o melhor do handebol.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;