Esportes Titulo
Trio brasileiro venceu sete dos títulos na Liga Mundial
Por Bianca Daga
Com Agências
03/06/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


A Seleção Brasileira Masculina de Vôlei estreia amanhã na Liga Mundial contra a Bulgária, às 9h30, no Ginásio Sabiazinho, em Uberlândia, Minas Gerais, e além de ser favorita por ser octacampeã na competição, a equipe é candidata forte ao título por contar com um trio de peso: Giba, Rodrigão e Serginho.

Os jogadores participaram de sete das oito conquistas do Brasil; só não presenciaram a primeira vitória, em 1993. Com o currículo, os três são os maiores vencedores da Superliga.

Escolher um jogo entre tantos já disputados é uma tarefa difícil, mas o meio de rede Rodrigão não esconde que tem o seu favorito. "A final contra a Iugoslávia, em 2003, sempre será inesquecível. Vencemos no quinto set por 31 a 29", lembrou. "Nunca imaginei que um dia iríamos conquistar oito títulos da Liga Mundial como a Itália, que já esteve muito à frente do Brasil", completou.

Rodrigão falou também sobre a importância da vitória diante da Bulgária em Uberlândia. "O time deles está completo e é perigoso. Sempre gostam de pregar uma peça. Temos de ficar muito atentos e não errar. Não podemos perder em casa, até porque, a decisão da chave pode sair nesta rodada, então a vitória é fundamental."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;