Economia Titulo
Sindipeças reduz previsão de crescimento para 6,3%
Por Do Diário do Grande ABC
03/12/2008 | 07:00
Compartilhar notícia


O Sindipeças (Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos) reduziu de 9,6% para 6,3% a previsão de crescimento do faturamento do setor em 2008. Com a nova estimativa, revisada por conta da crise econômica, o setor deverá fechar o ano com receita de R$ 74,4 bilhões.

Segundo a entidade, todo o setor está recorrendo a férias coletivas para reduzir o ritmo de produção e se ajustar à queda das vendas de veículos no mercado brasileiro. "Todas as empresas informaram que vão parar pelo menos 16 dias em dezembro", afirma a entidade.

Em nota, o presidente do Sindipeças, Paulo Butori, ressalta que algumas empresas têm revisto decisões diariamente e a situação pode piorar. O executivo explica que a entidade montou um grupo de trabalho que começa a estudar o que pode ser feito para diminuir os efeitos da retração do mercado. A expectativa é de que o primeiro trimestre do ano que vem será muito difícil para o setor.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;