Esportes Titulo
Seleçao: esquema liberal será testado na segunda
Por Alec Duarte
e Carlos Serrao
Enviados a Foz do Iguaçu
20/06/1999 | 13:13
Compartilhar notícia


Deixar os jogadores da Seleçao Brasileira concentrados em um hotel repleto de hóspedes comuns - como está acontecendo em Foz do Iguaçu, no cinco estrelas Bourbon - foi uma decisao acertada? Para Wanderley Luxemburgo, está chegando a hora de conhecer esta resposta.

O treinador acha que a partir desta segunda - com a chegada do restante do grupo e também de mais jornalistas e turistas -, é que será testada a liberdade dada aos atletas na concentraçao. "Com o hotel cheio, poderemos analisar com um pouco mais de clareza se essa experiência vai dar certo", disse Luxemburgo.

Os jogadores torcem para que tudo corra bem, ou seja: esperam uma avaliaçao positiva da comissao técnica, pois já aprovaram a novidade. "Ficar num hotel com outros hóspedes faz com que o estresse seja menor. Nao vemos todos os dias as mesmas caras, conhecemos outras pessoas e ainda sinto que fica mais fácil aliviar a tensao", atesta Antônio Carlos.

O próprio técnico acredita que nao há motivo para isolar a Seleçao em castelos ou bunkers, como vinha acontecendo até a Copa do Mundo da França. "Nao vejo problema em ocupar o mesmo espaço que outras pessoas desde que nossa privacidade seja respeitada nos momentos que nao dizem respeito ao aspecto profissional. Somos cidadaos", explicou o treinador.

Essa postura liberal surpreendeu Antônio Carlos, que trabalhou por três anos com Luxemburgo e, agora, detectou mudanças no comportamento do treinador. "Assim como um jogador, o técnico também aprende com o tempo. Luxemburgo está mais maduro e também mais aberto ao diálogo", disse o zagueiro, revelando a disposiçao à conversa com os integrantes do grupo nao impede que a última palavra, a decisao final, seja mesmo de Luxemburgo. "Hoje, ele é quase um técnico completo", completou Antônio Carlos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;