Setecidades Titulo
Vestibular em julho: ainda dá tempo
Renata Gonçalez
Do Diário do Grande ABC
02/06/2004 | 21:45
Compartilhar notícia


Embora com oferta de vagas menor se comparado aos processos seletivos de fim do ano, boa parte das instituições de ensino superior da região ainda inscreve candidatos para os vestibulares de meio de ano. Na UniABC (Universidade do Grande ABC), em Santo André, o prazo termina nesta quinta, e a prova será no domingo. Já a UniFEI (Centro Universitário da FEI), em São Bernardo, prorrogou o prazo inscrições para até esta sexta. O exame acontece em duas etapas, nos próximos dias 12 e 13.

Entre as públicas, somente a Unesp (Universidade Estadual de São Paulo) tem vestibular no meio do ano. As inscrições podem ser feitas até esta sexta e as provas serão nos 4, 5 e 6 de julho.

Clayton Figueiredo, coordenador do cursinho do Singular-Anglo Vestibulares de Santo André, disse que se por um lado o vestibular de meio de ano é opção para quem está correndo atrás de uma vaga na faculdade, por outro, as faculdades têm interesse em completar as suas vagas ociosas.

Candidata à vaga em Engenharia Ambiental na Unesp, um curso novo oferecido no campus de Iperó, no interior do Estado, a estudante de cursinho Isadora Argentoni Nagaoka, 17 anos, é um caso atípico. “Escolhi o curso por ser uma área carente de profissionais, e não pela concorrência.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;