Esportes Titulo
Burti surpreende e vence a etapa de Campo Grande
das Agências
06/06/2011 | 07:11
Compartilhar notícia


Luciano Burti foi esperto na largada do GP de Campo Grande, quinta etapa da temporada da Stock Car, pulou na frente do pole Allam Khodair, e liderou até receber a bandeirada final. Esta foi a segunda vitória da carreira do ex-piloto de Fórmula 1 na categoria - a primeira ocorreu em 2009, no Autódromo de Tarumã.

Khodair chegou em segundo e Marcos Gomes completou o pódio, após ter sido ajudado pela punição nas voltas finais imposta a Cacá Bueno, que ocupava a terceira posição.

Burti, que largou do lado sujo da pista, atacou Khodair assiim que foi dada a luz verde para a largada. "Usei o push-to-pass (sistema que aumenta a potência do motor)  e a estratégia foi perfeita. Trocamos apenas os pneus traseiros e o ritmo do carro esteve sempre muito bom", comemorou o piloto.

Com a vitória, Burti subiu da 13ª para a sexta colocação na classificação geral. Átila Abreu, que era o líder do campeonato, abandonou a prova com problemas na bomba de gasolina de seu carro e estacionou nos 71 pontos, com isso foi ultrapassado por  Thiago Camilo, que chegou em quarto e agora soma 81.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;