Cultura & Lazer Titulo
Wynton Marsalis faz platéia de 10 mil dançar no Ibirapuera
20/06/2005 | 09:36
Compartilhar notícia


O trompetista e band leader norte-americano Wynton Marsalis encantou as 10 mil pessoas que foram ao Parque do Ibirapuera, em São Paulo, na manhã de domingo para ouvir sua Lincoln Center Jazz Orchestra.

Marsalis tocou de Tico-Tico no Fubá, de Zequinha de Abreu, a Miss Missouri, de Benny Carter. Levantou a platéia em diversos momentos, como na execução da composição La Espada de La Noche, peça flamenca composta por seu parceiro e músico da orquestra Ted Mash.

O público acompanhou com entusiasmo e aplaudiu cada peça, exigindo o retorno da banda para o bis. Marsalis, de bom humor, achou graça nas duas crianças de aproximadamente 3 ou 4 anos que passearam pela frente do palco enquando a orquestra tocava, uma delas com máscara do Batman. Vestido com terno cinza, camisa azul e gravata amarela, exibindo a costumeira elegância, Marsalis falou pouco e agradeceu pela oportunidade de tocar de novo em São Paulo.

Concluiu a apresentação promovendo um desfile de carnaval à moda de New Orleans. Após uma hora e meia de show, a banda tocou Big Fat Ham, estimulando a platéia a dançar. Marsalis volta a reger sua orquestra nesta segunda-feira e nesta terça-feira, em dois concertos na Sala São Paulo. Os ingressos estão esgotados.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;