Política Titulo Mauá
Ivan pede afastamento do mandato no Legislativo
Por Júnior Carvalho
Do Diário do Grande ABC
26/09/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


Vereador de Mauá, Ivan Stella (Avante) se afastou ontem do mandato por 15 dias para se dedicar à saúde. O parlamentar está internado há cerca de 20 dias no Hospital Estadual Mário Covas, em Santo André, por ter sofrido AVC (Acidente Vascular Cerebral).

Com a ausência de Ivan, o primeiro suplente do partido, Luiz Alfredo dos Santos Simão, assume a cadeira. Simão já foi vereador e, até duas semanas atrás, era o secretário de Segurança Pública do governo interino da vice-prefeita Alaíde Damo (MDB). Ele deixou o cargo depois de o prefeito Atila Jacomussi (PSB) reassumir o Paço e exonerar todos os secretários indicados pela emedebista.

Segundo informações da assessoria de Ivan, o parlamentar “está bem, consciente” e recebeu alta da UTI há cerca de uma semana. mas segue internado porque ainda se recupera. Ainda de acordo com assessores do vereador, os médicos teriam garantido que não há riscos de o AVC deixar sequelas.

Embora temporária, a saída de Ivan da Câmara e a consequente ida de um ex-secretário de Alaíde para o Parlamento leva para a Casa mais um obstáculo para que Atila reconquiste o apoio da maioria dos vereadores. O Diário mostrou no sábado que o prefeito ainda pisa em ovos para atrair de volta o apoio que tinha antes de deixar o cargo. Atila ficou afastado da cadeira de 9 de maio até 11 de setembro. Ele foi preso no âmbito da Operação Prato Feito, que investiga desvios em contratos de merenda e material escolares, e solto um pouco mais de um mês depois. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;