Política Titulo Ribeirão Pires
Aliado de Saulo, Zé Nelson anuncia candidatura ao Paço

Presidente da Câmara analisa que ‘clamor popular’ fará com que ele concorra a prefeito

Vitória Rocha
Do Diário do Grande ABC
01/02/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


O presidente da Câmara de Ribeirão Pires, José Nelson de Barros (PSD), afirmou que será candidato ao Paço em outubro. Então integrante da base aliada ao prefeito Saulo Benevides (PMDB), o pessedista disse que a decisão se deu por apelo popular. “Tem um grupo político da cidade que quer lançar minha candidatura. É o povo que está pedindo, não eu”, alegou.

Na presidência da Câmara desde janeiro de 2015, Zé Nelson nem sempre esteve ao lado de Saulo. No embate que deu o posto ao pessedista por votação praticamente unânime, o prefeito apoiou o então presidente da Casa, Edson Savietto, o Banha (PDT). Zé Nelson chegou a declarar que faria gestão diferente porque iria cobrar o prefeito e os secretários. “Vou fiscalizar o trabalho de alguns secretários, checar se estão cumprindo seus horários e exigir que atendam os vereadores”, relatou.

No segundo semestre de 2015, no entanto, o quadro era outro e o peemedebista já parecia ter o presidente como aliado – a CPI da Saúde, que foi aprovada em setembro para investigar contratos da Secretaria com a FUABC (Fundação ABC) e com a Santa Casa, está parada sob ordem de Zé Nelson.

Apesar de ser a primeira comissão da história do município e ter sido cobrada por Saulo quando era vereador, em 2012, durante o mandato do ex-prefeito Clóvis Volpi (PSDB), Zé Nelson parece pouco inclinado a continuar a empreitada, tendo declarado que não há interesse em seguir com o processo, uma vez que “não é hora para abrir CPI”. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;