Esportes Titulo
Tigre 2011 mostra a
cara e aguarda elite
Carlos Tadeu
Do Diário do Grande ABC
20/12/2010 | 07:59
Compartilhar notícia


O São Bernardo festeja hoje o sexto aniversário e quem ganhou o presente foram os torcedores, que compareceram ontem no Estádio 1º de Maio e acompanharam a apresentação do elenco que defenderá o clube na elite do futebol paulista a partir do dia 15 de janeiro, quando fará sua estreia diante do Grêmio Prudente.

Além disso, foram conhecidos os novos uniformes da equipe, da marca esportiva espanhola Kelme.

O principal tem camisa amarela, com detalhes em preto, calção e meião pretos. O número dois é todo branco - algumas partes da camisa e do calção tem preto. A camisa do uniforme três é azul, com detalhes em preto, calção e meião pretos.

A festa, que também teve show e sorteio de brindes, contou com a presença de autoridades, entre elas o prefeito de São Bernardo Luiz Marinho, que recebeu homenagem da diretoria do clube, por fazer parte do sucesso do Tigre desde o início de sua gestão.

"Sempre foi um sonho da cidade ter um time na primeira divisão. Foi montada uma equipe à altura para representar bem a cidade. Não podemos deixar de agradecer todos os atletas que deixaram o São Bernardo nesta posição", declarou o prefeito.

"Um time de futebol na primeira divisão ajuda a agregar valores para a cidade. Espero que corintianos, palmeirenses, santistas e são-paulinos, que moram na cidade, se unam para torcer pelo São Bernardo, dando exemplo de paz entre as torcidas", completou Luiz Marinho.

O presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Polo Del Nero, também esteve presente. Ele foi o idealizador da campanha Futebol Paulista contra Fome. Pela primeira vez, o ingresso para as partidas da Copa São Paulo de Futebol Junior, que terá início no próximo mês, será um quilo de alimento não-perecível. A cidade de São Bernardo será uma das sedes do torneio.

Outro momento de destaque da comemoração foi o desfile de alguns dos seis mil atletas de 7 a 17 anos que integram o Projeto Tigrinho. Através dele, crianças foram tiradas das ruas e praticam futebol em 34 campos da periferia de São Bernardo.

"É o maior projeto social e esportivo do mundo. Fomos convocados pelo prefeito (Luiz Marinho) para tocarmos esse projeto maravilhoso e ficamos muito felizes. É muito importante o que está sendo feito e o que ainda será feito pelas crianças e jovens desta cidade. Esse projeto tem as mãos de Deus", comentou Luiz Fernando Teixeira, presidente do São Bernardo. Edinho Montemor, presidente de honra do Tigre, é o coordenador do projeto.

 

Grupo espera surpreender no primeiro Paulistão

 

Durante a apresentação do novo elenco do São Bernardo, formado para a disputa do Campeonato Paulista 2011, o que se ouvia da comissão técnica e dos jogadores é que o time poderá surpreender logo na estreia na elite estadual.

"Analisamos todas as contratações com a diretoria, o que nos deixou satisfeitos e animados. Montamos uma equipe competitiva. O grupo é muito bom. Em  campeonto difícil como esse, não podemos ter apenas 11 jogadores. Com qualquer mudança, o time não perde o rendimento", afirmou o técnico Ruy Scarpino.

"Nosso foco principal é terminar entre os oito melhores. Precisamos ter tranquilidade para fazer  bom campeonato", completou o treinador.

"Fiquei feliz em ter permanecido para a próxima temporada. Sinto orgulho em ter ajudado diretamente o clube a estar nessa situação. Crescemos juntos", destacou o volante Zé Forte, jogador que mais atuou com a camisa do Tigre. Foram 126 jogos desde 2007.

"Espero ajudar o São Bernardo a conseguir os  objetivos", comentou o volante Guto, que disputou a Série B do Brasileirão pelo Icasa.

O presidente Luiz Fernando Teixeira aproveitou a festa e garantiu que até o dia 30 as obras do 1º de Maio estarão concluídas. "As novas arquibancadas foram liberadas. Faltam apenas os camarotes e as cabines de imprensa. O São Bernardo fará a estreia em seu estádio", declarou




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;