Setecidades Titulo
Cabeleireiro é estrela de ação na V.Lopes
Vanessa Selicani
Especial para o Diário
20/10/2007 | 07:17
Compartilhar notícia


O Diário do Grande ABC nos Bairros de domingo, em Rio Grande da Serra, contará com a ajuda de um cabeleireiro nascido no bairro e que se tornou referência nacional em alisamento capilar. Eduardo Ferreira Souza, 28 anos, sorteará uma mulher para passar por uma transformação nos cabelos.

A técnica utilizada, chamada Defrisagem Térmica, foi patenteada pelo cabeleireiro e utiliza uma substância chamada tiogliconato de amônia. Ela é menos agressiva e pode ser usada em qualquer tipo de cabelo.

História - Mas antes de abrir um salão na Capital paulista, Souza passou por uma história de dificuldades financeiras e humilhação em Rio Grande da Serra.

O cabeleireiro conta que chegou a fazer apenas uma refeição por dia por causa das dificuldades financeiras.

Único homem entre seis irmãs, sentia-se diferente dos outros colegas de classe. “Era mais educado, me preocupava mais com a aparência e, de certa forma, tinha mais sensibilidade. As outras crianças jogavam pedras em mim e diziam que era afeminado”, relembra o cabeleireiro. Ele precisou operar o nariz depois de uma dessas pedradas.

Souza estudou na mesma escola em que será realizada a ação social, a Escola Estadual Padre Giuseppe Pisone. ele conta que hoje, a maior parte das pessoas que o humilhavam foram mortas ou estão presos.

Volta por cima - Trabalhando em salões de beleza desde os 14 anos, aos 18 já era reconhecido como referência no que fazia.

“Os vizinhos se assustavam com os carros importados que estacionavam. Vinha gente do Morumbi e até do Nordeste do País em Rio Grande da Serra para usar a técnica que desenvolvi”, orgulha-se.

Ele esteve em Paris, na França, na última semana, para fazer alguns cursos. Mesmo com toda ascensão, nunca deixou de atender às clientes que conquistou na Vila Lopes.

“Quero trazer de volta a vaidade ao povo da cidade. Rio Grande passou por períodos muito difíceis, e a beleza parece ter ficado no esquecimento.”

Ação social - Além do tratamento com a Defrisagem Térmica, oferecido por Souza, a ação social trará cuidados estéticos como corte de cabelo e limpeza de pele.

O Diário do Grande ABC nos bairros tem o apoio das Prefeituras e o patrocínio da Universidade Metodista. (Supervisão de Cláudia Fernandes)



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;