Esportes Titulo Série B
Azulão faz jogo de risco com América-RN no Campanella
Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
11/09/2010 | 07:05
Compartilhar notícia


Um jogo decisivo para as pretensões do São Caetano na Série B do Brasileiro e para o futuro do técnico Sérgio Guedes. É dessa maneira que o próprio treinador encara o confronto de hoje, às 18h30, diante do América-RN, no Anacleto Campanella. No primeiro turno, os times empataram (3 a 3), em Natal.

A avaliação se deve à crise provocada pelos seis jogos sem vitória. O time vem de quatro derrotas seguidas, a última para o Figueirense, em Florianópolis.

"É um jogo determinante. Precisamos da vitória para o time readquirir a confiança. É um divisor de águas, inclusive para mim", resumiu Guedes, que já comandou a equipe em 17 jogos - obteve sete vitórias, três empates e sete derrotas.

Mais uma vez o treinador tentou achar explicações para a queda de desempenho do time na competição. "Acho que é uma série de fatores. Um pode ser o assédio de grandes clubes no momento em que estávamos bem no torneio. Também pode ser por uma mudança que se faz no time na tentativa de buscar o melhor. Algum jogador pode se sentir inseguro. Mas a gente muda justamente para criar algo melhor. No último jogo já melhoramos bem e acredito que vamos sair dessa situação, porque o elenco tem bons atletas", analisou.

O São Caetano chegou a figurar entre os três primeiros colocados até perder a regularidade e entrar em queda livre na tabela.

A equipe ocupa a 11ª posição, com 28 pontos, e voltou a ter dificuldades em sua última atuação em casa, quando perdeu para o Vila Nova (2 a 1).

A campanha do time até aqui, embora o grupo seja basicamente o mesmo, é um pouco inferior à de 2009. Neste ano venceu oito, perdeu oito e empatou quatro jogos. No ano passado, no mesmo número de jogos, já havia vencido nove, empatado três e perdido sete.

O América-RN, que também não vive bom momento (é ao 17º, com 21) - trocou de técnico e será comandado pelo interino Carlos Moura -, terá cinco desfalques.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;