Economia Titulo Call Center
Empresas de telefonia lideram reclamações
Da Agência Brasil
19/05/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


A maior parte das reclamações de consumidores sobre o descumprimento das regras de atendimento dos call centers (75%) é referente ao setor de telefonia fixa e móvel. Segundo o coordenador de assuntos jurídicos do DPDC (Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor) do Ministério da Justiça, Amaury Oliva, 39% das reclamações recebidas pelos órgãos de defesa do consumidor se referem a esses serviços.

O preço e a qualidade dos serviços de telecomunicações foram discutidos ontem em audiência pública na Câmara dos Deputados. "Os serviços no País são caros e não há a qualidade que o consumidor espera", disse Oliva. De acordo com ele, mais da metade das reclamações são relativas a cobranças indevidas ou serviços não prestados.

O presidente do SinditeleBrasil, Eduardo Levy, culpou os impostos pelos preços cobrados pelo setor no País. Segundo ele, a carga tributária sobre os serviços de telecomunicação é a segunda maior do mundo, mais de 40%. Ele também ressaltou a carga sobre a fabricação e a importação de modems. Para Levy, o custo da infraestrutura também é alto e as margens de lucro das operadoras são baixas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;