Esportes Titulo Vôlei
Santo André e São Caetano fazem estreia doméstica
Marta Teixeira
Do Diário do Grande ABC
09/12/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Ainda invictos na Superliga Masculina de Vôlei, Santo André e Ulbra/São Caetano finalmente estreiam em casa hoje. Comandada pelo técnico Marcelo Madeira, a equipe andreense recebe o bicampeão Cimed, no Ginásio Camilópolis, às 19h. São Caetano enfrenta o Soya/Blumenau/Furb/Barão, às 19h30, no Milton Feijão.

"Vai ser um jogo bem difícil, é praticamente uma seleção", reconhece o técnico Marcelo Madeira. "Mas se conseguirmos manter a regularidade, podemos fazer um bom jogo. Não será fácil, mas vamos tentar surpreender".

A equipe ganhou estímulo extra ao vencer Álvares/Vitória e Volta Redonda. "Foram dois resultados bons fora de casa e isso motivou o grupo. Eram dois adversários diretos nossos na classificação e tínhamos de vencer", avalia Madeira, prevendo o crescimento da equipe ao longo da competição. "Já tivemos uma evolução da temporada passada para esta e ao longo do campeonato vamos pegar um padrão de jogo ainda maior", garante.

Os mesmos adversários foram batidos pelo São Caetano, que terá novidade em seu banco de reservas. Afastado por causa de uma cirurgia cardíaca, o técnico Tonico reassumiu o comando da equipe na segunda-feira e vai liderar o time em sua estreia doméstica.

"Espero estrear com o pé direito", diz o treinador, que também espera um jogo bastante disputado. "Blumenau tem feito grandes partidas. Perdeu por 3 a 1 para o vice-campeão Vivo/Minas e por 3 a 2 para Betim (Sada/Cruzeiro), terceiro colocado (2008/09). Nesta Superliga não tem time que você possa dizer: deste nós vamos ganhar. Se bobear, pode ser surpreendido por qualquer um."

Para ele, o alto nível do torneio exigirá mais que apenas qualidade técnica. "É preciso determinação e disciplina tática, mas tem de jogar com raça porque nos primeiros jogos fiquei impressionado com a vontade dos times".

São Bernardo vence a primeira na Superliga

O Brasil Vôlei/São Bernardo conquistou sua primeira vitória na Superliga Masculina de Vôlei, ontem, batendo a Funvic/Uptime/Cuiabá por 3 sets a 0, parciais de 25/20, 25/20 e 25/19, no Ginásio Poliesportivo.

O resultado agradou o técnico Rubinho. "Fizemos um bom jogo, com equilíbrio em todos os fundamentos e a regularidade foi importante para essa primeira vitória, que com certeza nos dará motivação ainda maior para seguir em busca de bons resultados."

Um dos destaques do jogo, o ponta Rapha destacou a força do grupo. "Entramos decididos em sair com a vitória, conseguimos impor nosso ritmo desde o início e soubemos administrar bem a partida. O diferencial foi que todos atuaram muito bem individualmente e como grupo." (Do Diário do Grande ABC)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;