Esportes Titulo Nomes de peso
Artilheiros dominam o Brasileirão

Nacional começa hoje com três partidas e nomes de peso na temporada de caça aos gols e briga pelo topo

Por
09/05/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Três partidas abrem hoje a edição 2009 do Campeonato Brasileiro, com destaque para a presença em campo de Palmeiras e Sport, que jogam em casa preocupados com o duelo de quarta-feira entre os dois, na Ilha do Retiro, e que decide uma vaga nas quartas-de-final da Libertadores.

O Verdão recebe o Coritiba, enquanto o Sport encara o estreante Barueri e, em Florianópolis, Avaí e Atlético-MG se enfrentam no jogo que marca a volta da equipe catarinense à primeira divisão depois de 30 anos.

Com o início do Nacional, está aberta a temporada de caça ao gol. E o que não falta é artilharia pesada. Até 6 de dezembro, na última rodada, o torcedor desfrutará de uma estirpe invejável de goleadores.

Qual campeonato do mundo tem o artilheiro de todas as Copas? O do Brasil tem Ronaldo, autor de dez gols em 13 jogos pelo Corinthians, do início de março até a última quarta-feira. Isso tudo aos 32 anos, depois de remendar os joelhos três vezes e ainda sofrer à beça com o ponteiro da balança.

E não é só o Fenômeno. Adriano, 27 anos, conhecido como Imperador, acaba de desembarcar no Flamengo. É um atacante que, se estiver ligado só no futebol, desmorona defesas com o canhão na canhota. Ano passado, pelo São Paulo, fez 17 gols em 28 jogos.

O Fluminense conta com Fred, que esteve na última Copa do Mundo ao lado de Ronaldo e Adriano. O atacante, aos 25 anos, trocou o Lyon pelo Fluminense. Em 2005, antes de sair do Cruzeiro para jogar na França, fez 40 gols em 43 jogos. No clube francês, foram 43 gols em 93 partidas, de agosto de 2005 a janeiro de 2009.

"A volta desses grandes jogadores é importante porque mostra a credibilidade que o Campeonato Brasileiro tem", disse o técnico Dunga. "Com o retorno deles e de outros jogadores importantes, o povo vai ter mais alegria. E fica mais fácil para o treinador (da seleção) observar".

Dunga e todas as torcidas também estão de olho nos garotos goleadores. E o primeiro nome da lista é o de Keirrison, 20 anos, atacante do Palmeiras. Ano passado, no Coritiba, fez 21 gols no Brasileirão consagrando-se artilheiro ao lado dos experientes Kléber Pereira e Washington. De janeiro até aqui, o centroavante marcou 19 gols pelo Alviverde.

Do Sul vêm Nilmar e Taison, artilheiros do Internacional. Dos 59 gols que o time marcou na campanha do título do Campeonato Gaúcho, Nilmar fez 11 e Taison cravou 14. O Grêmio apresenta o argentino Maxi Lopez, outro com faro do gol.

Calibre também não falta para Washington, de 32 anos, goleador que o São Paulo tirou do Fluminense.

Na caça aos gols ainda tem Kléber Pereira, do Santos. E não se pode deixar de lado Kléber, o Gladiador, agora Cruzeiro.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;