Esportes Titulo Segundona
Empate na Capital põe Grêmio na vice-liderança
Por Nelson Cilo
Do Diário do Grande ABC
27/04/2009 | 07:03
Compartilhar notícia


O empate diante do Barcelona Esportivo - 1 a 1, ontem à tarde, no Jaçanã, em São Paulo - mostrou que o Grêmio Mauaense surge como um dos favoritos a segurar uma das vagas à próxima fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Depois de golear a AD Guarulhos logo na estreia (6 a 2) - e buscar outro resultado importante - o time de Zé Maria, que conquistou a Taça dos Invictos como técnico do Corinthians na temporada 1990, é o segundo colocado no Grupo 6.

Agora, a equipe do Grande ABC tem quatro pontos na tabela contra seis do Jabaquara (líder isolado). O Grêmio saiu na frente do placar - Victor, de falta, aos 45 minutos do primeiro tempo, numa cobrança perfeita sobre a barreira, no ângulo.

O gol recompensou a superioridade bem visível na fluência dos visitantes. Afinal, o Grêmio se impunha na hora de atacar ou defender. Desde o começo, o esquema de Zé Maria conseguia explorar os avanços dos alas Piti e Ferrari. O trio de zaga (Luan, Marcelo e Danilo Souza) ficava sempre atento aos contragolpes dos anfitriões. Na etapa inicial, Boy criou as principais chances do Grêmio. Foram pelo menos três arremates.

Além disso, Danilo Mota, Silvinho e Victor souberam ditar o ritmo no meio. Boy e Carlos deram velocidade ao sistema ofensivo. Maranhão e Luiz Fabiano também entraram para manter o equilíbrio de quem merecia uma sorte melhor.

Aos cinco minutos da etapa complementar, o Grêmio teve um gol anulado. Ferrari saiu antes do lançamento (em posição legal), mas a arbitragem interpretou como impedimento. Aos 31, o Barcelona, em um pênalti convertido pelo atacante Edvaldo, chegou à igualdade.

Nos instantes finais, os donos da casa forçaram na correria. Só que o Grêmio bloqueou os espaços para garantir o 1 a 1 em um estádio de portões fechados à torcida por falta de alvará. Os dois únicos torcedores do Grêmio no local - Luiz Gustavo e Gildásio - furaram o cerco e gritaram no alambrado.

Zé Maria destaca superação dos garotos

Nos vestiários do Grêmio Mauaense, Zé Maria destacou a superação dos garotos no empate de ontem na casa do Barcelona Esportivo. Alguns desacertos da arbitragem, especialmente o gol de Ferrari, anulado, não chegaram a tirar o bom humor do técnico. "O futebol é assim. Não adianta reclamar. Sempre vão falar de alguma coisa que o juiz deixou de marcar", aliviou o comandante.

O segundo resultado importante na temporada serviu para animar ainda mais o diretor de futebol Josmir Ferraz e o supervisor João Bosco (antigo companheiro de Zé Maria no Corinthians). Os dois pedem que os torcedores e os empresários de Mauá fortaleçam a corrente do Grêmio. "Queremos ver outra estrutura no clube", afirmou Bosco.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;