Esportes Titulo Renault
Nelsinho Piquet reclama de regalias a Alonso
Por André Battistini
Especial para o Diário
26/03/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O brasileiro Nelsinho Piquet lamentou ontem o pouco tempo de preparação que teve na pré-temporada da Fórmula 1 e criticou as regalias que o companheiro de equipe, Fernando Alonso, tem na Renault.

"O Alonso tem a escolha em que país ele quer andar ou não. Como os treinos foram muito limitados em dias e quilometragem, foi difícil para mim, que tive praticamente um terço da quantidade de treinos que ele teve", afirmou ontem em entrevista a rádio Bandeirantes. O piloto já está em Melbourne, na Austrália, local da primeira corrida do ano.

O brasileiro, no entanto, garante que as coisas podem se equilibrar no decorrer da temporada. "Começando o campeonato, acabou isso, já que não tem treino até o ano que vem, sendo corrida atrás de corrida", disse o piloto que vai para sua segunda temporada na Fórmula 1.

Ano passado, Nelsinho marcou 19 pontos, terminando no 12º lugar na classificação geral. Agora, o brasileiro terá que melhorar seus resultados, pois o chefe da equipe, Flávio Briatore, deu uma espécie de ultimato a ele.

Também à rádio Bandeirantes, Nelsinho elogiou o desempenho Brawn GP, equipe que ficou com o espólio da Honda e tem o brasileiro Rubens Barrichello como piloto número. Ele, inclusive, acredita que o Brasil tem, este ano, grandes chances de voltar a ter um campeão na principal categoria do automobilismo mundial depois de 18 anos.

CONFIANÇA - Enquanto Nelsinho demonstra um certo desconforto com o início da temporada, o espanhol Fernando Alonso está bastante otimista. "Com a redução dos treinos neste ano foi importante termos trabalhado muito duro no inverno. Assim chegaremos à Austrália sabendo que maximizamos o tempo disponível. Encerramos a última temporada de forma forte e queremos começar a nova brigando por pódios e vitórias", disse em entrevista ao jornal australiana Herald Sun.

Alonso foi mais um piloto a elogiar o desempenho da Brawn, colocando-a como favorita na Austrália. O bicampeão, porém, disse que não se ilude com desempenho da equipe rival nos treinos. "Testes são algo totalmente diferente das corridas, e algumas surpresas podem aparecer."       

(Com Agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;