Esportes Titulo Stock Car
Equipes 'importam' pilotos para a temporada 2009
Das Agências
12/03/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


A temporada 2009 da Stock Car terá sangue novo. A competição, que começará no dia 29 de março, em Interlagos, contará com duas feras com larga experiência internacional e que voltam ao Brasil. Xandinho Negrão, retorna depois de quatro anos na Europa, e Max Wilson, há 12 anos no exterior e vindo da Copa Australiana V8 de Supercars. São dois destaques do automobilismo brasileiro que, disputarão a competição nacional.

Aos 23 anos, Xandinho foi campeão sul-americano de Fórmula 3 em 2004, passou pela Fórmula GP2 de 2005 a 2007, antes de se transferir para o FIA GT em 2008. Com o Maserati MC12 GT1 e ao lado do português Miguel Ramos, venceu a etapa de Nogaro (França) e ficou em terceiro na classificação de pilotos. "Espero colocar em prática toda a experiência que adquiri no exterior."

Max Wilson, de 36 anos, conta com um currículo mais extenso, passando até pela Fórmula 1, como piloto de testes da Williams. "Estou muito feliz e espero que esta parceria dê resultados o mais breve possível", diz o piloto, nascido na Alemanha e naturalizado brasileiro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;