Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 18 de Maio

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Guedes atribui boa fase ao equilíbrio do Santo André


Nelson Cilo
Do Diário do Grande ABC

09/03/2009 | 07:02


Inteligente, objetivo e competitivo. É assim que o técnico Sérgio Guedes viu a postura do Santo André nos 3 a 0 sobre o Paulista, sábado à noite, em Jundiaí. A vitória manteve a equipe local (22 pontos) na briga para entrar no G-4 do Estadual. O adversário de quarta-feira é o Mogi Mirim, às 19h30, no Estádio Bruno Daniel. Domingo, às 16h, no Grande ABC, irá encarar o Corinthians de Ronaldo.

Ao analisar o perfil do Santo André contra o Paulista, Guedes reconheceu as dificuldades no primeiro tempo, mas, segundo ele, o time soube aguardar a hora certa para matar resultado. "No início, eles vieram para cima, mas não nos desesperamos. Mantivemos a naturalidade para decidir tudo no momento exato", lembra.

Na opinião do comandante, o Santo André comprovou a tese de que a inteligência é sempre fundamental. "Meus jogadores pegaram o jeito. Eles já perceberam que nunca se ganha na marra. Encontramos a resistência do Paulista, mas, aos poucos, nos impusemos e ditamos o ritmo, principalmente na segunda fase. Diria que conseguimos achar o ponto de equilíbrio", acredita.

Apesar de tudo, Guedes não admite nenhum tipo de comodismo na sequência do campeonato. Segundo ele, é preciso manter os pés no chão e não permitir que a euforia tome conta do grupo.

"É importante não atropelar e focalizar o nosso alvo em cada etapa. Há muitos degraus pela frente", alerta.

Guedes voltou a destacar a influência dos novatos no mais recente placar favorável. Como sempre, ele se rendeu à experiência do goleiro Neneca, Fernando, Elvis, Marcelinho Carioca, Ricardo Conceição, Marcel e Pablo Escobar. No entanto, o treinador destacou as atuações de Cicinho, Cesinha, Chiquinho, Ricardo Goulart, Antônio Flávio, Chiquinho e Júnior Dutra.

Enquanto isso, Guedes (ofensas ao árbitro Carlos Roberto dos Santos) e Júnior Dutra (ato desleal) vão a julgamento hoje no Tribunal de Justiça Desportiva. Eles estão citados na súmula do jogo contra o Noroeste.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;