Política Titulo Crítica
Dilma cava oportunidade para aparecer', diz Aníbal
Por Das Agências
07/03/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O líder do PSDB na Câmara dos Deputados, José Aníbal (SP), acusou ontem a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, de "cavar oportunidades para aparecer", em referência à participação da petista numa missa, quinta-feira à noite, em São Paulo, celebrada pelo padre Marcelo Rossi. Aníbal participou ontem de uma missa, no Mosteiro de São Bento, em São Paulo, em memória do ex-governador Mário Covas, morto há oito anos.

"Daqui a pouco, ela virá para uma volta pela Praça da Sé e pelo Largo 13", ironizou o tucano. "Mas vai precisar de alguém para apresentá-la à população."

Aníbal condenou a atitude do PT de, segundo ele, antecipar o debate eleitoral de 2010. "É um jogo do Lula, que apresenta Dilma como candidata, mas ninguém sabe se ela é mesmo. Lula é a pessoa mais dissimulada do mundo."

O líder do PSDB disse ainda acreditar que seu partido chegará a um nome para concorrer à Presidência na base da conversa, sem necessidade de prévias. "Tenho certeza que vamos chegar à convergência, sem prévias e com união", afirmou. "O governador de São Paulo (José Serra) está muito bem posicionado para ser nosso candidato."

CANDIDATA - Indicar à Direção Nacional do PT a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, como candidata à sucessão de Lula em 2010 será o destaque do seminário que será promovido hoje pelo grupo petista Um Novo Rumo para o PT.

"Nós, do Novo Rumo - e não estamos sozinhos no PT -, queremos a companheira Dilma como nossa candidata a presidente", ressalta o documento que será entregue ao Diretório Nacional da legenda.          




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;