Esportes Titulo Vôlei
Em horário nobre, São Caetano busca vaga na final
Nilton Valentim
Do Diário do Grande ABC
07/03/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Em horário nobre serão definidos hoje os finalistas do quarto turno da superliga Feminina de Vôlei. Todas as seis partidas da última rodada da fase de classificação estão marcadas para as 21h45. No ginásio Milton Feijão, o São Caetano/Blausiegel tentará a classificação contra o Vôlei Futuro.

Mas a missão não será fácil. Para chegar à decisão deste turno, o time do Grande ABC precisa vencer por 3 sets a 0 e torcer para que o Brasil Telecom, em Brusque (SC) possa superar o favorito Rexona-Ades pelo mesmo marcador.

O outro finalista do turno saíra do confronto direto entre Pinheiros/Mackenzie e Finasa/Osasco. As duas equipes estão rigorosamente empatadas, ambas com quatro vitórias e sem perder nenhum set nesta parcial da competição. Quem ganhar leva a vaga.

A rodada terá ainda Cativa/Pomerode x Mackenzie/Cia do Terno, Praia Clube x Sport/Mauricio de Nassau e Minas Tênis x Banespa.

A líbero Suelen, do São Caetano, que lidera as estatísticas da Superliga no fundamento defesa, espera um jogo complicadom principalmente porque o Vôlei Futuro precisa vencer para avançar à segunda fase da competição entre os oito primeiros.

"O confronto será muito importante para as duas equipes e só a vitória interessa. Apesar de já estarmos classificadas para os playoffs, com uma vitória nesse jogo manteremos as chances de chegar a final do quarto turno e, principalmente, podemos conquistar a terceira posição na classificação geral e o direito de decidir a fase eliminatória em casa que é sempre muito bom. O Vôlei Futuro vai entrar com tudo, pois precisa de um resultado positivo para ficar entre os oito", disse a jogadora.

O São Caetano vem de derrota por 3 a 0 para o Rexona, no Rio de Janeiro, e busca a recuperação. O técnico Chicão cobra de suas jogadoras o fim das falhas apresentadas ao longo desta fase. "Temos e errar menos, pois os playoffs começam logo em seguida", disse o treinador.

DE NOVO - Finasa e Rexona, que estão muito perto da final do quarto turno, decidiram as três primeiras parciais da competição.

O embalado Finasa, se passar hoje pelo Pinheiros, chegara à 20ª vitória em 24 jogos disputados na temporada.

O Rexona, que lidera a competição, faz uma campanha ainda melhor, e nos 24 jogos que disputou perdeu apenas duas partidas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;