Esportes Titulo Paulistão
Corinthians vence no Pacaembu

O Timão ganhou do Botafogo por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, no Pacaembu, pelo Campeonato Paulista

Por Do Diário OnLine
29/01/2009 | 00:02
Compartilhar notícia


Em uma grande partida, o Corinthians venceu o Botafogo por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, no Pacaembu, pela terceira rodada do Campeonato Paulista. Os gols foram marcados por Chicão, de pênalti, e Diogo. Com a vitória, o Timão somou sete pontos e assumiu a terceira colocação, com sete pontos. A equipe de Ribeirão tem apenas um e está na zona de rebaixamento.

O primeiro tempo começou com o Corinthians marcando com Chicão, de pênalti. A torcida festejava pensando que poderia virar uma goleada. Mas o Botafogo não recuou em campo. O time de Ribeirão Preto pressionou em busca do empate, perdeu várias chances e teve um pênalti não anotado pela arbitragem.

O segundo tempo continuou movimentado, com as duas equipes desperdiçando boas oportunidades de marcar. Apenas no final, Diogo fez o segundo e garantiu a vitória do Corinthians.

Agora, a equipe do Parque São Jorge enfrenta o Oeste, no sábado às 17h, no Pacaembu. No mesmo dia, às 18h10, o Botafogo joga contra o Marília, fora de casa.

O jogo - O Timão começou a partida pressionando e abriu o placar aos três minutos. Em cobrança de escanteio, Chicão cabeceou e Jonílson tirou com a mão dentro da área. O próprio zagueiro do Corinthians bateu bem e abriu o placar. Aos oito, Lulinha cruzou na área e Souza desviou para fora.

Aos 13 minutos, um lance bastante polêmico. Após cruzamento na área do Corinthians, André Santos empurrou Branquinho, mas o árbitro mandou a jogada seguir, gerando bastante reclamação do Botafogo.

Pouco depois, Thiago Silvy bateu da entrada da área e Felipe defendeu em dois tempos. Aos 31 minutos, o Botafogo ficou perto de marcar. A defesa do Corinthians vacilou, Paulo Santos ficou com a bola, deu um chapéu em Willian e chutou. O goleiro do Timão fez a defesa. Depois foi a vez de Thiago Silvy arriscar da entrada da área e mandar perto da trave de Felipe.

O Corinthians respondeu a pressão dos visitantes aos 40 minutos. Após cruzamento, Chicão cabeceou para fora. O Botafogo ainda teve outra oportunidade antes do intervalo. Branquinho deu passe para Jonílson, que chutou da entrada da área e obrigou Felipe a espalmar.

Depois do intervalo, o Timão voltou melhor e perdeu boa chance de ampliar. Souza avançou e tocou para Otacílio Neto, que, na cara do gol, mandou para fora. Depois, o Corinthians desperdiçou duas chances. Na primeira, Elias chutou e Paulo Musse mandou para escanteio. Na cobrança, Cristian cabeceou para fora.

O Botafogo respondeu aos seis minutos. Branquinho chutou, Felipe espalmou e Thiago Silvy mandou para linha de fundo.

Aos 16 minutos foi a vez do Corinthians. Diogo avançou pela direita e tocou para Souza, que errou o chute. No rebote, André Santos bateu e mandou para fora. Os visitantes responderam com Calixto, que cabeceou para defesa difícil de Felipe.

Os jogadores cansavam de perder gol e Diogo desperdiçou o mais feito. A bola sobrou para o meia, que estava quase na pequena área, sem marcação, porém, conseguiu chutar para fora.

Após este lance, o jogo ficou morno até os 39 minutos quando Diogo resolveu se redimir. Ele recebeu e bateu da entrada da área para ampliar. No final, Cristian ainda cabeceou uma bola na trave, mas nada que estragasse a festa do Timão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;