Economia Titulo Demissões
Frigorífico demite 700 no Interior do Estado
21/11/2008 | 07:00
Compartilhar notícia


Dois dias depois de receber autorização da Justiça para entrar em Recuperação Judicial, o grupo Estrela Alimentos demitiu 700 trabalhadores de sua unidade frigorífica em Estrela D'Oeste, a 570 km de São Paulo. Havia dois meses que a empresa não pagava os trabalhadores e há mais de 15 dias o frigorífico estava sem abater.

Além do abatedouro, o grupo, que pertence ao deputado federal Vadão Gomes (PP), possui na cidade uma unidade de processamento de embutidos, que continua em operação, com 400 funcionários.

O Sindicato dos Trabalhadores na Alimentação informou que pretende encontrar uma saída para que a Estrela pague os salários atrasados. "O problema é que esses atrasados poderão ser incluídos no rol das dívidas da empresa que vai para a Recuperação Judicial. Se isso ocorrer, os trabalhadores vão demorar muito para receber, e parceladamente", afirmou o presidente do sindicato, Paulo Laurindo.

Segundo ele, uma reunião com os representantes da Estrela será realizada na segunda-feira. "Se nesta reunião, eles não concordarem em pagar os salários atrasados, vamos entrar com uma ação judicial pedindo o arresto dos bens dos donos da empresa", comentou Laurindo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;