Esportes Titulo
São Caetano garante Luiz Henrique para a Série B
Por Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
21/03/2008 | 07:00
Compartilhar notícia


O atacante Luiz Henrique fica no São Caetano para as disputas da Copa do Brasil – estréia na segunda fase no dia 2, contra o Coritiba – e da Série B do Brasileiro, que começa no dia 9 de maio. A garantia é do diretor de Futebol, Genivaldo Leal.

O dirigente admite que na semana passada o Fluminense fez uma sondagem sobre a possibilidade de liberação do jogador por empréstimo. “Foi apenas uma conversa. Não nos enviaram uma proposta concreta, até o momento. O jogador já está inscrito e esperamos contar com ele na Copa do Brasil, a partir do dia 2, e no Brasileiro”, disse Leal.

Com a cirurgia de Dodô, no rosto, e o afastamento de Leandro Amaral, que trava uma disputa judicial com o Vasco, o clube carioca esperava contar com Luiz Henrique para formar dupla com Washington.

O atacante estava emprestado ao Palmeiras até maio, mas retornou ao Azulão no início deste mês porque não vinha sendo aproveitado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo. Como já disputou quatro partidas pelo Campeonato Paulista no Verdão, o atleta não pode defender o São Caetano no restante do Estadual.

O técnico Pintado conta com o jogador para o restante da temporada, tanto que desde a semana passada já o incluiu nos treinos coletivos e, na última terça-feira, o escalou para o jogo-treino contra o Pão de Açúcar, equipe que a partir de abril disputa a Segunda Divisão do Campeonato Paulista.

“Ele é um jogador importante aqui (foi vice-campeão Paulista em 2007) e conto com ele, mas preciso dele com a cabeça boa, disposto a permanecer e a nos ajudar”, disse, referindo-se a rumores de sondagens de outros clubes ao jogador.

O treinador garante que, embora tenha planos de ficar com o jogador, não será empecilho para um eventual saída. “Qualquer jogador que tiver algum problema pode chegar em mim e falar. Na medida do possível, a gente ajuda. No caso de eventual transferência, qualquer um estará liberado a partir do momento que decidir que quer sair. Quero trabalhar com quem estiver 100% focado no nosso trabalho, e não apenas 30% ou 70%”.

O jogador garante que sua intenção é permanecer no grupo. “A vontade de voltar a atuar é imensa, mas somente no decorrer das competições vou adquirir ritmo de jogo, pois estou há algum tempo parado”, disse.

A última partida oficial de Luiz Henrique foi no confronto entre Palmeiras e Mirassol (empate de 2 a 2), no dia 26 de janeiro.

Nesta quinta, o elenco do Azulão fez apenas um treino tático visando a partida de amanhã contra o Ituano, no estádio Novelli Júnior, em Itu.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;