D+ Titulo
Aplicativo desvenda perfil dos pais e avós
Por Do Diário do Grande ABC
21/09/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


Ligados em tecnologia, jovens voluntários resolveram participar da criação de um aplicativo para se aproximar dos pais e avós, procurando entender seus valores, anseios e sonhos. A iniciativa foi promovida pela Mind Lab, empresa líder mundial em pesquisa e criação de tecnologias educacionais para o desenvolvimento de habilidades. 

Disponibilizado gratuitamente nas lojas virtuais Google e Apple, o Conectados é um game de perguntas e respostas, em que cada usuário responde a cinco questões de perfil e desafia outra pessoa a adivinhar quais foram suas respostas. Da mesma maneira, o amigo que respondeu pode devolver o desafio com mais cinco perguntas. Quanto maior a distância entre gerações, maiores são as pontuações. 

A ferramenta disponibiliza um ranking para mostrar aqueles que mais conhecem seus amigos (saiba em: www.jogoconectados.com.br).

Um dado curioso, que o aplicativo mostra, é que o conceito de sucesso profissional pode ser classificado como ganhar dinheiro fazendo o que gosta, mas uma parte das gerações B (mais de 50 anos) e X (38 a 49 anos), ainda se mostra preocupada em ter estabilidade e independência financeira. No entanto, as gerações mais novas são mais interessadas por cultura e artes. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;