Esportes Titulo Corrida de Rua
Após perder 38 quilos, vereador vira exemplo em São Caetano

Fabio Palacio entra para o mundo da corrida de rua, muda de vida e agora facilita o acesso para população que deseja iniciar na modalidade

Por Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
24/07/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


A corrida de rua mudou a vida de muitas pessoas, uma delas foi o vereador de São Caetano, Fabio Palacio (PR). Ele trocou o sedentarismo e os hábitos alimentares inadequados por rotina de exercícios físicos e cardápio balanceado. Resultado: 38 quilos a menos e disposição aos desafios do dia a dia.

A mudança deu tão certo que o parlamentar resolveu dividir sua experiência e facilitar o acesso aos profissionais que o ajudaram na missão. Para isso, procurou empresas e criou, em junho, projeto para incentivar munícipe a iniciar a prática de corrida, denominado Desafio Saúde.

Trata-se de tenda posicionada às quartas (18h às 21h) e sábados (7h30 às 10h30) no Parque Chico Mendes, em São Caetano, onde personal trainer e nutricionista dão suporte aos que desejam iniciar a prática da corrida. O serviço é gratuito e outras informações podem ser acessadas pela página do projeto no Facebook (desafiosaudescs).

“Pesava 130 quilos em março do ano passado e tinha decidido pela cirurgia bariatrica, quando um amigo me levou para passar dez dias em um spa. Lá percebi que consumia 4.500 calorias por dia e só precisava de 300. Foi quando vi que não necessitava comer tanto e mudei de vida. Depois comecei a fazer caminhadas, corridas e perdia seis quilos por mês. Não parei mais”, conta Palacio, atualmente com 92 quilos.

Com a missão cumprida, o vereador criou o projeto para incentivar a população. “Tive a chance de pagar um personal e uma nutricionista, mas nem todos têm isso. Então pensei em criar o projeto e disponibilizar a mesma estrutura para a população. Em 45 dias de atividade, o projeto conta com 60 participantes e temos estrutura para atender até 140”, comenta.

A primeira prova pedestre que Palacio participou foi justamente a estreia do Circuito Popular de Corrida de Rua do Grande ABC, em junho de 2013, em São Caetano. “Comecei caminhando, depois correndo. Já fiz 20 provas e meu sonho e completar a São Silvestre no fim do ano”, planeja.

Curiosamente, o grupo criado por ele também vai debutar no Circuito, que tem a promoção do Diário e apoio do governo do Estado, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude. Dos 60 participantes, 12 estão inscritos na etapa de São Caetano, domingo, às 8h, que representa a quarta etapa da temporada 2014. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;