Esportes Titulo Série A-2
Santo André se arma
para guerra em casa

Contra o São Bento, equipe busca quinta vitória
seguida na Série A-2 na luta pelo acesso à elite

Por Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
29/03/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


O Santo André viverá hoje um sábado como há muito não vivia. Nos últimos três anos, os dias decisivos para o time sempre foram cercados de muita apreensão, afinal se tratavam de compromissos contra o rebaixamento – e a maioria deles terminou sem final feliz. Hoje, no entanto, o clima é outro. Na briga pelo acesso à elite do Campeonato Paulista, o Ramalhão faz confronto direto com o São Bento, às 10h (com RedeTV! e Rede Vida), no Estádio Bruno Daniel.

Empolgado pela série de 11 jogos sem derrota e quatro vitórias consecutivas, que elevaram o time à quinta posição, um ponto abaixo do G-4, o Santo André tenta não se deixar levar por uma possível euforia, mantendo os pés no chão, afinal faltam três rodadas para o fim da competição.

“Conversamos muito sobre isso com jogadores, comissão e diretoria, porque não dependemos de ninguém, só de nós. Se vierem todos os resultados, vamos chegar, em função dos confrontos diretos. Conversamos para que a gente esteja muito bem equilibrado emocionalmente, não nos deixar levar por aquilo que acontece fora do campo e, acima de tudo, ter a mesma postura que tivemos dentro de campo para não sermos surpreendidos por nós mesmos”, afirmou o técnico Vilson Tadei.

“Temos de entrar com mais vontade ainda. A gente não pode vacilar, amolecer, achar que está tudo ganho. Sabemos que é um confronto direto, uma guerra e todo mundo pode se preparar para isso”, destacou o atacante Nunes, artilheiro do time no torneio com oito gols – cinco deles nos últimos quatro jogos. “É uma decisão. Mais do que isso, é uma guerra. Precisamos do resultado e eles também. Mas a gente tem de estar concentrado, porque vai ser um jogo duro. Conhecemos o Paulo (Roberto) e sabemos que é um time que corre e marca muito, joga no erro, e temos de estar atentos a todos os detalhes, focados”, completou o volante Ramalho.

O Santo André não poderá contar com o atacante Müller, suspenso pelo terceiro cartão amarelo recebido contra o Guarani. Felipe Alves entra em seu lugar. Já o lateral-esquerdo Renato Peixe retorna de suspensão e substitui Alisson. Nas demais posições, Vilson Tadei dá sequência ao time, ao qual exaltou pela “maturidade e experiência” que o “fortaleceram” após a liberação de vários atletas pelo departamento médico, entre eles o volante Diogo Orlando e o lateral Júlio César, que passaram a frequentar o banco de reservas.

Pelo lado do São Bento, o técnico Paulo Roberto, que comandou o Santo André na Série D do Brasileiro do ano passado, demonstra preocupação. Com os últimos tropeços – empatou com o São Caetano, e perdeu para Red Bull e Capivariano – o time saiu do G-4 e vai lutar para retornar à zona de acesso. Porém, não terá o lateral-direito Veloso, suspenso. A equipe de Sorocaba ainda conta com um informante: Makanaki, que até recentemente estava no Ramalhão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;