Fechar
Publicidade

Domingo, 17 de Outubro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Setecidades

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Desafio atinge meta
de 150 mil textos escritos

André Henriques/DGABC Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Premiação do concurso será realizada no dia 23 de
outubro, no Ginásio Milton Feijão, em São Caetano


Desafio de Redação

27/09/2013 | 07:00


A sétima edição do Desafio de Redação terminou ontem. Com o tema 2020: o que eu posso fazer para mudar o meu mundo?, alunos do 5º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio produziram cerca de 150 mil textos. “Atingimos nossa meta, mas o mais importante foi fazer os jovens se preocuparem com o mundo que querem”, disse a coordenadora de marketing do Diário, Claudia Zeber.

Durante as seis semanas em que a prova foi aplicada, nas sete cidades do Grande ABC, os temas mais discutidos foram Saúde, Educação, meio ambiente, tecnologia e mercado de trabalho.

Cerca de 300 escolas participaram do projeto. Segundo a coordenadora, o concurso, que está na sétima edição, foi conquistando espaço entre as escolas. “O Desafio faz parte do ano letivo, os professores e alunos esperam pela prova”, destacou Claudia.

O concurso é promovido pelo Diário, correalizado pela USCS (Universidade Municipal de São Caetano), patrocinado pela Petrobras e com apoio da Ecovias.

PREMIAÇÃO

A divulgação dos vencedores e entrega dos prêmios serão no dia 23 de outubro, no Ginásio Milton Feijão, em São Caetano. A entrada é um quilo de alimento não perecível, que será doado ao Fundo Social de Solidariedade da cidade.

Além da melhor redação do 3º ano do Ensino Médio, que ganha a bolsa de estudos da USCS, serão premiados com uma bicicleta os alunos com a melhor redação entre cada categoria de cada cidade. Ao todo são 42 bicicletas. Outros prêmios serão cinco notebooks e seis televisores.

A melhor torcida da noite receberá R$ 5.000 para realizar melhorias na escola, e o professor que fizer a melhor redação ganhará um tablet. “Neste ano temos uma novidade. Os professores dos alunos vencedores concorrerão a bolsa de estudos de pós-graduação na USCS”, afirmou Claudia, que explicou que todos os professores concorrerão, independentemente da matéria que lecionam. 



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;