Internacional Titulo
Bush inaugura atos pelo quinto aniversário do 11/9
Da AFP
10/09/2006 | 19:14
Compartilhar notícia


O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, inaugurou neste domingo os atos pelos quinto aniversário dos atentados de 11 de Setembro depositando, em meio a um silêncio carregado de emoção, dois ramalhetes de flores em memória das vítimas no local onde ficavam as torres do World Trade Center em Nova York.

Bush e sua esposa, Laura, de terno e tailleur pretos, depositaram flores vermelhas e brancas no chamado Marco Zero, onde ficavam as torres gêmeas desaparecidas.

Não distante da cerimônia, dezenas de manifestantes protestam contra a política do presidente Bush e contra a guerra no Iraque, sinal da divisão que abalou a união nacional nos últimos cinco anos. Eles ainda não chegaram ao local da solenidade.

O gesto de Bush é o primeiro de uma série de homenagens que serão prestadas até a noite de segunda-feira em todo o país aos quase três mil mortos e aos milhares de feridos por ocasião do quinto aniversário dos atentados mais mortíferos da história dos Estados Unidos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;