Internacional Titulo
Apagão afeta dois mil pessoas na Argentina
Por Da AFP
25/11/2002 | 15:31
Compartilhar notícia


Um apagão de três horas na Argentina afetou quase dois mil clientes da companhia distribuidora de energia elétrica Edesur, neste domingo, conforme nota oficial da empresa.

A falta de energia, que afetou grande parte de Buenos Aires e de outros distritos do país, começou por volta das 14h. A capital argentina e a cidade de La Plata (50 km ao sul) ficaram sem luz até as 19h locais.

"Esta é a maior pane já vivida pelo serviço de energia elétrica desde a privatização das empresas", anunciou a Edesur.

O governo argentino negou nesta segunda-feira que o apagão tivesse relação com os pedidos de aumento das tarifas das empresas privadas, encarregadas do fornecimento de energia elétrica.

"Descartamos que se tenha tratado de um ato destinado a pressionar o governo a aumentar as tarifas dos serviços públicos. Nesse caso, não se trataria de uma pressão e sim de uma atitude delituosa", afirmou nesta segunda-feira o chefe do gabinete, Alfredo Atanasof.

O porta-voz disse que vai abrir uma investigação para saber as reais causas do apagão.

A empresa de energia explicou que o corte ocorreu por causa da explosão de um transformador.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;