Esportes Titulo
Favoritos embalam a briga pela vaga
Nelson Cilo
Do Diário do Grande ABC
30/06/2007 | 07:01
Compartilhar notícia


Às vésperas do encerramento da primeira fase da Copa Diarinho/ Ecovias, as escolinhas mais tradicionais continuam firmes na liderança das diferentes chaves do torneio. Outras equipes entraram como zebra e também seguram a ponta. Entre os calouros, destacam-se o Real Lima e o Rosário Central no Grupo 8 da sub-17. Ambos estão, respectivamente, em primeiro e segundo. Na mesma categoria do Grupo 1, Corinthians/ Diadema e Azulinho continuam insuperáveis. Nos mamadeiras, sobressaem-se EF Giba e América/ Arbos. Na sub-9, o imbatível Azulinho e o Planet são os donos da bola. Na sub-11, o show é do Corinthians/ Diadema e do Planet. Na sub-13, acirram a briga: SMG/Pixolé e EF Giba. Na sub-15, ninguém segura o Planet e o Timão/ Diadema.

No Grupo 2, os Meninos da Vila/ Santo André acumulam 10 vitórias no topo da sub-9. Depois, o Timão/ Butantã. Os peixinhos de Alan Wagner igualmente disparam na sub-11. No entanto, o alvinegro do Butantã puxa a frente da sub-13. Na sub-15, o grito mais alto é, de novo, dos Meninos da Vila/ Santo André. Na sub-17, Jardim Stella e Planet Ball dividem o duelo.

No Grupo 3, disparam: América/ Arbos (sub-9, sub-11, sub-15 e sub-17)), Corinthians/ Ribeirão Pires (sub-11) e Planeta Bola (sub-13). No Grupo 4, o Corinthians/ Diadema (sub-9) continua mais firme do que nunca. Na sub-11, o Colégio Eduardo Gomes é quem fala mais grosso. Na sub-13, prevalece o favoritismo da Basf/ Suvinil.

Nas mais variadas chaves, a redonda rola rápido no rolo compressor do Denysoccer (sub-9, sub-11, sub-13 e sub-17), Park Ball (sub-9), ZF Sachs (sub-11 e sub-15), Corinthians/ Saúde (sub-9, sub-13 e sub-17) e Pro-Sport (sub-11), entre outras escolinhas, Projeto Garotinho Feliz, Madureira, Denílson Show, Cidade dos Meninos, Rosário Central e Real Lima (a sensação da temporada ). Os torcedores podem conferir nesta edição os números detalhados que foram elaborados pela Liga Andreense de Society.

Destaques - Na rodada anterior, destaque para duas vitórias obtidas pela SMG/ Pixolé, do técnico Paulinho: 5 x 4 diante do Azulão/ Ribeirão Pires e 6 x 4 nos pré-mirins contra o mesmo adversário. O mirim do Gol Brasil aplicou 8 x 0 no Jardim Stella, do competente treinador Divino Fonseca, descobridor do meia-atacante corintiano Lulinha (campeão da Copinha em 2002). Os pré-mirins do Gol Brasil ganharam de 5 x 3 e os fraldas ficaram no 1 x 1.

O Santos/Meninos da Vila/ Santo André se deu bem contra o Corinthians Butantã no infanto (6 x 2), no infantil (5 x 4), no pré-mirim e nos fraldas. No entanto, perderam do entrosado Timãozinho somente nos mirins (2 x 3).

O infanto da ADC Solvay levou a melhor sobre o Mega Ball – 4 x 2 no pré-mirim, 4 x 3 no infantil e 6 x 1 no infanto. No infanto, o Hunger Ball, de Marcos Feitosa, derrubou o forte Geo Society: 4 x 2. Na mesma categoria, o Primeiro de Maio goleou a Lusa – 9 x 1. O pré-mirim cravou 11 x 0. A Pro-Sport venceu o Timão/ Saúde no infantil (5 x 0) e no pré-mirim (3 x 1), mas caiu no infanto (0 x 3) e no mirim (2 x 3). Neste fim de semana, tem mais.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;