Fechar
Publicidade

Sábado, 4 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

politica@dgabc.com.br | 4435-8391

CPI vai ouvir depoimento de namorada de Fernandinho Beira-Mar


Do Diário do Grande ABC

21/11/1999 | 17:07


A Comissao Parlamentar de Inquérito (CPI) do Narcotráfico tomará, a partir das 14h30 de terça-feira, o depoimento de Alda Inês, uma das namoradas de Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, responsável pelo abastecimento de 40% do mercado de cocaína no Rio de Janeiro.

A expectativa do comando da CPI é a de que Alda repita, durante o interrogatório, as informaçoes que havia prestado em caráter informal ao Ministério Público. Em seu depoimento, ela fez importantes revelaçoes sobre o esquema comandado por Beira-Mar. Mas, por receio de represália, Alda acabou retirando as acusaçoes contra o namorado.

Antes do interrogatório de Alda Inês, o plenário da CPI deverá aprovar a convocaçao dos delegados Antônio Carlos de Azevedo Lessa, Alcides Andrade e o promotor Luiz Vasconcelos.

Os três comandaram as investigaçoes que responsabilizam o deputado Augusto Farias (PPB-AL) pelas mortes do empresário Paulo César Farias, o PC, e de sua namorada Suzana Marcolino. Augusto Farias já está sendo investigado pela CPI há quase dois meses. O deputado foi acusado pelo motorista Jorge Meres Alves de Almeida como um dos líderes de uma organizaçao especializada em roubo de cargas e tráfico de drogas.

Augusto Farias, que já prestou depoimento à CPI sobre o assunto, nega qualquer envolvimento com a quadrilha. Segundo ele, as acusaçoes foram feitas por um "bandido" e nao têm a menor credibilidade.

A CPI descobriu, no entanto, que Rogério Farias, um dos irmaos de Augusto, é proprietário da fazenda Flor de Santana, em Nova Olinda, no Maranhao. Nova Olinda é considerada uma das bases da atuaçao da quadrilha, que tem atuaçao em 14 estados brasileiros. A organizaçao, segundo Jorge Meres, roubou e vendeu na Bolívia nada menos que 86 carretas. Os caminhoes, de acordo com ele, eram trocados por pasta-base de cocaína.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;