Turismo Titulo
Rio exigirá comprovante de vacinação em pontos turísticos
30/08/2021 | 07:56
Compartilhar notícia


Depois da cidade de São Paulo afirmar que exigiria (e voltar atrás dizendo que irá recomendar), o Rio de Janeiro anunciou que, a partir de quarta, dia 1º de setembro, exigirá comprovante de vacinação em alguns de seus pontos turísticos, além de teatros e estádios.

Reserva de hotéis, pousadas e casas de aluguel no Rio de Janeiro. Compare e confira aqui as melhores opções no Brasil.

Publicada no Diário Oficial do município, a regra indica que será solicitado a prova das duas doses (quando elegível) para quem já estiver liberado a tomá-las, e o da primeira dose quando ela for única ou então a pessoa ainda não estiver habilitada a receber a segunda (por conta da idade). As medidas valem para cariocas e turistas.

Comprovante de vacinação no Rio

Confira as regras completas sobre a exigência de comprovante de vacinação no Rio de Janeiro, que passa a valer em 1º de setembro.

Passagens aéreas mais baratas para o Rio de Janeiro – pesquise as ofertas das melhores companhias aéreas de uma vez e compare os preços aqui.

Apresentar, por meio de uma carteira digital do ConecteSUS, caderneta física ou papel timbrado da Secretaria Municipal de Saúde, o comprovante de vacinação nos seguintes termos:

  • Imunização com as duas doses ou uma no caso da Johnson & Johnson (dose única).
  • Imunização com apenas uma dose e comprovante de que ainda não chegou sua vez de tomar a segunda (carteira de identidade ou CNH, por exemplo).

Onde será preciso apresentar a prova da vacina

Reserve tours, ingressos e transfers no Rio de Janeiro antes de sair de casa e pague em parcelas. É cômodo, seguro e você ganha um tempão.

De acordo com publicação no Diário oficial, confira quais estabelecimentos exigirão comprovante de vacinação no Rio de Janeiro:

  • Academias de ginástica, piscinas, centros de treinamento e de condicionamento físico e clubes sociais.
  • Vilas olímpicas, estádios e ginásios esportivos.
  • Cinemas, teatros, salas de concerto, salões de jogos, circos, recreação infantil e pistas de patinação.
  • Atividades de entretenimento, exceto quando expressamente vedadas.
  • Locais de visitação turísticas, museus, galerias e exposições de arte, aquário, parques de diversões, parques temáticos, parques aquáticos, apresentações e drive-in.
  • Conferências, convenções e feiras comerciais.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;