Economia Titulo
Alemanha: índice ZEW de expectativas econômicas sobe a 76,6 em março
Por
16/03/2021 | 07:22
Compartilhar notícia


O índice de expectativas econômicas da Alemanha subiu de 71,2 pontos em fevereiro para 76,6 pontos em março, segundo pesquisa divulgada nesta terça-feira (16) pelo instituto alemão ZEW. O resultado superou a expectativa de analistas consultados pelo The Wall Street Journal, que previam alta do indicador a 74 pontos, e sugere que a confiança na maior economia europeia seguiu melhorando neste mês.

"O otimismo econômico continua aumentando. Especialistas (financeiros) esperam uma ampla recuperação da economia alemã", comentou o presidente do ZEW, Achim Wambach. Especialistas também preveem que ao menos 70% da população alemã seja vacinada até o outono europeu, acrescentou Wambach.

O índice de condições atuais medido pelo ZEW também mostrou avanço entre fevereiro e março, de -67,2 para -61 pontos. Neste caso, a projeção era de alta a -61,5 pontos. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;