Esportes Titulo
Superliga: Santo André faz jogo de vida ou morte em casa
Por Nilton Valentim
Do Diário do Grande ABC
21/03/2001 | 00:24
Compartilhar notícia


O Shopping ABC/Santo André joga nesta quarta as suas últimas fichas na série melhor de três partidas que define os semifinalistas da Superliga Nacional de Vôlei Masculino. A equipe do Grande ABC perdeu o primeiro confronto para a Unisul por 3 sets a 0, em Florianopolis, sábado, e nesta quarta tem de vencer de qualquer forma para provocar o terceiro duelo. O jogo começa às 19h30, no ginásio Pedro Dell‘Antonia, e terá entrada gratuita.

Inicialmente a partida seria realizada no ginásio da Pirelli, mas o estouro de um cano deixou o local sem água e o jogo teve de ser mudado. “Vamos jogar em uma quadra neutra. Fizemos dois treinos, mas é insuficiente para uma partida decisiva”, disse o técnico Marcelo Madeira.

Terça, antes do treino da tarde, os jogadores participaram de uma sessão com o psicólogo da equipe, Heitor Cozza. “É bom para diminuir a ansiedade dos jogadores. Tem o intuito de tranqüilizar o grupo”, declarou o líbero Hernani. “Estaremos jogando a nossa última chance. Vai ser um jogo difícil, mas é 50% para cada equipe”.

O Shopping ABC/Santo André está praticamente definido para a partida decisiva de hoje. Madeira tem apenas uma dúvida entre os pontas Gaúcho e Filipe. Nas outras posições jogam Dênis, Kalé, Fábio, Xayer e Lorena. Hernani será o líbero.

Para se dar bem no jogo desta quarta, o treinador tem a receita: “Sacar forte e tirar a bola das mãos do levantador Wéber, pois com o passe na mão ele arrasa”.

Nas três vezes em que se enfrentaram, a Unisul venceu todas, mas isso não significa que a equipe visitante vem para o Grande ABC em clima de já ganhou. “Não podemos afirmar que o jogo será menos tenso que o primeiro. Mas temos de respeitá-los, pois sabemos que eles vêm com tudo para igualar a série”, declarou o levantador Wéber.

O técnico Marcelo Del Negro, o Alemão, destacou o poder do saque do Santo André. “Temos de ter muita atenção, especialmente na recepção”, declarou o treinador.

Mais duas partidas serão disputadas hoje à noite. O Banespa pode definir a sua classificação se vencer novamente o Vasco, em Três Corações. Em Belo Horizonte, o invicto Telemig/Minas também pode garantir a vaga se derrotar novamente o Palmeiras/Guarulhos.

Quinta-feira, será a vez da Ulbra encarar o Zipnet/Suzano. O time gaúcho venceu a primeira na casa do adversário e pode conquistar a vaga com uma vitória.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;