Setecidades Titulo Programa
Três cidades da região terão verba do Estado para creches

Mauá, Rio Grande da Serra e Diadema aderem a programa do governo do Estado

Por Angela Martins
Do Diário do Grande ABC
10/11/2011 | 07:00
Compartilhar notícia


A Prefeitura de Mauá assina hoje adesão ao Programa Creche Escola, do governo do Estado, que prevê destinação de R$ 1 bilhão para construção de 1.000 creches até 2014. Outras duas cidades da região foram contempladas pela proposta: Diadema e Rio Grande da Serra.

De acordo com a Prefeitura de Diadema, o município não participará da primeira etapa do programa, devido sua posição no Índice de Desenvolvimento Humano (0,790), critério para seleção dos primeiros contemplados.

A assinatura do termo de adesão está marcada para as 15h, na Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado. Até o fechamento desta edição, a Prefeitura de Rio Grande da Serra e o governo do Estado não haviam informado se a cidade irá participar da primeira etapa do programa.

INVESTIMENTO

A Prefeitura de Mauá pretende investir os recursos - que ainda não foram definidos - na construção de creche no Jardim Sônia Maria. Após a adesão, terá início a elaboração do projeto, por meio do qual a municipalidade poderá comunicar o número de vagas em creche que serão criadas.

Mauá possui deficit de 3.700 vagas em creches. Diadema contabiliza 4.500 crianças na fila de espera. Rio Grande da Serra não informou o deficit de vagas no município. SC900,115




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;