Setecidades Titulo
Veículos novos sairão de fábrica com dispositivo antifurto
Por André Vieira
Especial para o Diário
01/11/2008 | 07:04
Compartilhar notícia


O Contran (Conselho Nacional de Trânsito) divulgou ontem o cronograma para a instalação do dispositivo antifurto em veículos novos produzidos e saídos de fábrica, nacionais e importados, a serem licenciados em todo o País.

A colocação do equipamento, que passará a ser obrigatório, começa em agosto de 2009. A resolução que definiu a instalação dos objetos determina que os dispositivos deverão possuir um sistema que possibilite o bloqueio e o rastreamento do veículo.

Para utilizar a função de bloqueio não será necessário contratar nenhuma prestadora, pois a função deverá vir de fábrica disponível para uso.

Sobre a função de rastreamento dos veículos, a legislação vai proibir a ativação sem o prévio conhecimento e autorização do proprietário, mas esse não será um item obrigatório, podendo o consumidor decidir sobre a habilitação ou não deste equipamento.

A expectativa do Contran é de que todos os veículos novos, desde motocicletas até caminhões e tratores, estejam com o dispositivo instalado até dezembro de 2010.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;